ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

As vésperas da estreia, Vôlei Funvic Natal é apresentada oficialmente no RN

Apresentação da Funvic/Educacoin/Natal
Na última terça-feira foi apresentado oficialmente o projeto da Vôlei Funvic Natal, em evento realizado no Sesc Rio Branco. Após deixar a cidade de Taubaté, onde conquistou inúmeros títulos, incluindo a Superliga passada, a diretoria da Funvic buscou novos parceiros e acabou fechando com a prefeitura da capital potiguar, além de angariar novos patrocinadores pela região nordeste. Apesar dessa mudança, a maioria dos atletas que assinaram para a temporada 2021/2022 permanece no elenco.

“Vamos estar dando visibilidade a Natal, entrando em lares de todo o Brasil e até do mundo com as transmissões de televisão (SporTV). Esse tipo de ação é importante para a divulgação turística, principalmente nesse momento de retomada das viagens. Natal só tem a ganhar”, comentou o prefeito Álvaro Dias durante a cerimônia.

O técnico Javier Weber, campeão da última edição da Superliga com a equipe, segue no comando, assim como outros jogadores que estiveram presentes na conquista, com destaque para o líbero Thales e o oposto Felipe Roque, ambos constantemente chamados para a Seleção Brasileira, sendo que o primeiro esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio este ano. Além deles, os centrais Riad e Symon; e o líbero Vitor Yudi continuam para mais uma temporada.

“Mudanças como esta resultam em uma readaptação natural. Precisamos fortalecer toda a estrutura e trabalhar para incentivar o desenvolvimento do vôlei na região. Contamos com o apoio da calorosa torcida para isso”, explicou o técnico Carlos Weber, que vem trabalhando faz alguns meses com o grupo de jogadores.

Além dos já citados, no elenco do Vôlei Funvic Natal estão os levantadores Murilo Radke (ex-Foinikas Syros ONEX, da Grécia), João Mossa (ex-Vôlei Renata) e Gabriel Ferreira (ex-SK Zadruga, da Áustria); os opostos Gabriel Gomes (ex-Fonte do Bastardo, de Portugal) e Matheus Krauchuk (ex-Samsung Bluefangs, da Coréia do Sul); os ponteiros Fábio (Apan/Eleva/Blumenau), André Ludegards (ex-Pacaembu/Ribeirão Preto), Luis Elián (cubano, ex-Modena, da Itália) e Emanuel Lucena (ex-Unimed/Aero); além dos centrais Patrick Gasman (norte-americano, que estava na Universidade do Hawaii, nos EUA) e Felipe Brito (que atuava na Brigham Young University, também nos EUA).

“Afirmar qualquer coisa neste momento é muito prematuro. Mas nosso planejamento é buscar de uma vaga nos playoffs e, depois, brigar por um lugar entre os quatro melhores da competição. O grupo evoluiu muitos nos treinos e tem e atingir esse objetivo”, completou o treinador argentino.

A estreia do Vôlei Funvic Natal na Superliga 2021/2022 ocorre já no próximo domingo, às 21h30min, contra o Goiás Vôlei, no ginásio Nélio Dias. Aliás, o local, que irá sediar as partidas da equipe potiguar, recebeu cerca de R$ 1 milhão de investimentos da Prefeitura de Natal para ficar em condições para os jogos e também para outros eventos no município.

foto: Prefeitura de Natal/Secom

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID