Apesar da vitória em sets diretos, a partida não foi fácil para o Benfica, principalmente no primeiro set. O ponteiro Japa (anotou 11 pontos) e o central Zelão (fez dez pontos) iniciaram como titulares, sendo que a equipe portuguesa ainda conta com os ponteiros Pablo Natan (anotou quatro pontos) e Rapha, o central Lucas França, além do levantador Bernardo Westermann, em seu elenco.
“Foi um jogo estranho. Eles jogaram muito através do centro da rede, que nos criou dificuldades. É um voleibol diferente, mas também sabemos usar esse tipo de bola na zona central, através do Japa ou do Rapha. Faltou um pouco de resistência emocional do lado finlandês para nós colocarmos o nosso vigor e energia. O jogo começou forte para nós, sentimos a falta de resistência do outro lado, foi ponto a ponto e eles aproximaram-se. Temos equipe para vencer lá e vamos preparar a equipe para isso”, declarou Marcel Matz.
O Benfica volta a quadra neste sábado enfrentando o Santo Tirso por mais uma rodada do Campeonato Nacional de Portugal. Atualmente, a equipe de Marcel Matz ocupa a quarta colocação, com oito pontos, sendo três vitórias em três jogos. A liderança é do Esmoriz GC, com dez pontos, sendo quatro vitórias em quatro jogos.
foto: João Paulo Trindade/SL Benfica
Nenhum comentário
Postar um comentário