Antes mesmo de começar a principal competição nacional, a temporada anda movimentada para a Apan/Eleva, que além do Campeonato Catarinense, disputou anteriormente o Campeonato Mineiro. Na ocasião, em parceria com o Olympico Clube, o técnico André Donegá sofreu com desfalques, tendo inclusive que atuar em alguns jogos com apenas oito jogadores à disposição. Entretanto, desde a ‘volta para casa’, a boa notícia é que o treinador vem conseguindo ter todo o elenco para trabalhar.
No elenco para essa temporada vários jogadores experientes chegaram, como o levantador Rodrigo Ribeiro, o central Wennder e o líbero Tiago Brendle. Vale destacar os ponteiros Alan Patrick e Vitor Baesso, além do bom oposto Lucas Borges. Se na última edição a equipe fez uma ótima campanha, ingressando nos playoffs, o objetivo agora é novamente alcançar o G-8.
“É um time renovado, com jovens talentos, mas que dificultarão muito o jogo”, afirmou André Donegá sobre o adversário de amanhã.
A temporada 2021/2022 para o Azulim/Gabarito/Uberlândia começou com o Campeonato Mineiro, onde a equipe terminou na quinta colocação, na frente do próprio Apan/Eleva. Aliás, no único duelo entre as equipes na competição, vitória da equipe mineira por 3 sets a 0, jogando na cidade de Araguari. Entretanto, após o Estadual, o técnico Pedro Moska se desligou do clube devido a um convite para comandar a equipe feminina do Sada na próxima edição da Superliga C.
Com a saída dele, a diretoria do Azulim/Gabarito/Uberlândia buscou rapidamente um substituto, e achou internamente, efetivamente o auxiliar-técnico Anderson Pereira. O novo comandante já foi para a beira da quadra nos dois amistosos realizados no início da semana em Goiânia contra o Goiás Vôlei. Apesar das derrotas (3 a 1 e 2 a 0 para a equipe da casa, sendo que segundo jogo foi interrompido após a contusão dos dois levantadores de Uberlândia, as partidas deram a possibilidade dele se adaptar a nova função.
“É a continuação de um grande trabalho, me sinto totalmente preparado. Já estou no projeto há 5 anos e acredito que chegou a hora de mostrar meu conhecimento e apresentar meu trabalho diante de um grande desafio (...) Tenho excelentes profissionais na comissão técnica que juntos iremos realizar um grande trabalho, um grupo muito fechado, com os mesmos objetivos e que sabemos o que queremos e onde queremos chegar”, declarou Anderson Pereira.
foto: Raphael Guilherme Moser/Apan/Informe Comunicação
Nenhum comentário
Postar um comentário