ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Catarinense) Apan/Eleva confirma favoritismo e segue para fase final

Apan/Eleva/Educacoin x Timbó Vôlei
O Campeonato Catarinense 2021 pode ser considerado de ‘tiro curto’, ou seja, tanto a fase classificatória quanto a fase final são resolvidos em pouco espaço de tempo. A 1ª etapa, realizada em São José e Timbó, confirmou os semifinalistas, sendo que das cinco equipes participantes, apenas o Itajaí Pró-Vôlei/FMEL acabou ficando de fora. Vale destacar que a Apan/Eleva e a Aprov/PMC/Unoesc venceram seus dois jogos até aqui na competição.

Pelo Grupo A, como já havíamos informado antes, a Aprov/PMC/Unoesc, no último sábado, venceu tanto o Itajaí Pró-Vôlei/FMEL quanto o ADC-Terra Firme/São José, se classificando em 1º lugar. No domingo, as duas equipes se enfrentaram em um jogo bem disputado e os donos da casa acabaram vencendo por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 23/25, 25/21, 15/25 e 19/17, ficando com a segunda vaga na chave.

Pelo Grupo B, com a desistência antes mesmo da competição do A.A. do Vôlei/Joinville, Apan/Eleva e A. A. Metisa/FME Timbó Vôlei fizeram dois jogos para definir quem ficariam com a primeira colocação. No domingo, a partida foi bem disputada e o time de Blumenau venceu por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 25/23, 19/25, 14/25 e 21/23, ou seja, um jogão. Já na segunda-feira, a equipe de André Donegá foi para cima, mostrou seu favoritismo, e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/15 e 25/20.

“Um time se faz com a força do conjunto. Por isso é importante ter os 14 atletas em condições, pois se ganha jogo na tática e na troca dos atletas”, explicou o técnico André Donegá, que aos poucos vem contando com todos os jogadores do elenco, sendo que foi bastante prejudicado pelos desfalques durante o Campeonato Mineiro (parceria com o Olympico Club).

A fase final do Campeonato Catarinense ocorre ainda neste mês de outubro na cidade de Blumenau. Em breve as datas e horários devem ser confirmadas pela Federação Catarinense de Vôlei, além de se ter a expectativa da presença de público para essa etapa decisiva do Estadual.

foto: Raphael Guilherme Moser/Apan/Informe Comunicação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID