ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Espanha: Depois de três rodadas, Manacor e Guaguas estão na liderança

Caetano Filter pelo Manacor
O Campeonato Espanhol (Superliga Espanhola) começou no último dia 2 e após três rodadas, os destaques ficam por conta do Conectabalear CV Manacor (de Caetano Filter, Thiago Vanole e Walter) e do Club Voleibol Guaguas (de Paulo Renan, Moises Cezar e Gui Hage), que somam nove pontos e estão com 100% de aproveitamento. A edição deste ano está recheada de jogadores brasileiros, espalhados por vários clubes. Confirma nosso resumo até aqui da competição.

1ª rodada

- Arenal Emeve 0 x 3 Fenie Energia Palma: Mesmo jogando fora de casa, o vice-campeão da Supercopa da Espanha foi para cima e não teve dificuldades para vencer. O destaque do jogo foi o oposto Rodrigo Melo, mais conhecido como Pernambuco, que teve 20 acertos, sendo o maior pontuador da partida.

- CV Guaguas 3 x 0 Rotogal Boiro: Embalado pela conquista da Supercopa, o CV Guaguas não tomou conhecimento do adversário e venceu em sets direitos. A equipe do levantador Paulo Renan teve como destaque o central Moises anotando 12 pontos, além disso, o ponteiro Gui Hage, que só jogou o primeiro set, fez dois pontos. No Rotogal Boiro, o central Renan Levandoski anotou cinco pontos.

- San Sadurnino 0 x 3 Melilla: Apesar da boa atuação do oposto Leozão, que anotou 15 pontos, o Intasa San Sadurnino não conseguiu fazer frente ao Melilla Sport Capital. A equipe treinada pelo marroquino Salim Abdelkader teve como destaques o oposto Federico Martina, que também fez 15 pontos, e o levantador Juan Riganti, ambos argentinos.

- Unicaja Almeria 3 x 0 Leleman Valencia: Com 19 pontos, o oposto argentino Pablo Kukartsev foi o grande destaque do Unicaja Costa de Almería para vencer por sets direitos. O Leleman VB Valencia, que não contou com os brasileiros Willian Rabel e Vitor Amorim, teve muitas dificuldades na virada de bola.

- Teruel 3 x 0 Ibiza: Com o levantador Pedro Jukoski fazendo a alegria do oposto Andrés Villena, que anotou 19 pontos, o CV Teruel venceu com estrema facilidade o adversário. Um dos fatores para isso foi que o UD Ibiza Ushuaïa Volley sofreu com a ausência de vários atletas, tendo apenas seis jogadores à disposição durante toda a partida.

- Manacor 3 x 1 Rio Duero Soria: Em um jogo bem interessante, o ConectaBalear CV Manacor precisou suar a camisa para virar o duelo dentro de casa. O ponteiro Caetano Filter (21 pontos) foi o grande nome da partida (eleito depois MVP da rodada), sendo que Thiago Vanole ainda marcou 12 pontos e o central Walter anotou oito pontos. No CDV Río Duero Soria, os centrais Igor e Mário Augusto marcaram dois e oito pontos, respectivamente.

2ª rodada

- Rio Duero Soria 3 x 0 Arenal Emeve: Jogando em casa, o Rio Duero Soria conseguiu impor seu jogo e com destaque para o oposto Alvaro Rubio, com 14 pontos, conquistou a vitória. Os centrais Igor Iuri e Mario Augusto fizeram dois e oito pontos, respectivamente, enquanto o oposto Davi Capeloci foi relacionado, mas não entrou em quadra. No Arenal Emeve, o oposto italiano Luca Biliato também fez 14 pontos.

- Ibiza 0 x 3 Manacor: Mesmo atuando fora de seus domínios, o ConectaBalear CV Manacor mostrou sua força. Thiago Vanole anotou 13 acertos, sendo o maior pontuador da partida, enquanto Caetano Filter fez cinco pontos e o central Walter anotou oito pontos para ajudar na vitória. No UD Ibiza Ushuaïa Volley, o central Elvis fez sua estreia na competição e anotou seis pontos.

- Leleman 0 x 3 Teruel: O levantador Pedro Jukoski fez o time do CV Teruel jogar, colocando os atacantes para pontuar, com destaque para o ponteiro norte-americano Petty, que anotou 16 pontos e o oposto Villena, com 15 pontos. No Leleman VB Valencia, que teve dificuldades no side-out, nenhum atacante passou dos dois dígitos na pontuação.

- Melilla 2 x 3 Unicaja: A partida mais disputada da rodada teve sua definição no tie-break de 13/15. No Melilla Sport Capital, o principal jogador foi o oposto argentino Federico Martina, que anotou  25 pontos, enquanto no Unicaja Costa de Almería, o também oposto argentino Pablo Kukartsev fez incríveis 34 pontos, sendo fundamental para a vitória.

- Rotogal Boiro 3 x 0 San Sadurnino: Com as duas equipes vindo de derrotadas na estreia, os donos da casa não quiseram saber de vacilo e venceram sem sets diretos. O destaque do Rotogal Boiro foi o oposto cubano José Carlos Romero, que fez 16 pontos, enquanto o central Renan Levandoski anotou oito pontos. No Intasa San Sadurniño, o oposto Leozão foi o maior pontuador, com 12 acertos, e o ponteiro Marcus Vinicius fez sua estreia anotando dois pontos.

- Fenie Energia Palma 1 x 3 CV Guaguas: Numa reedição do confronto da última Supercopa, o CV Guaguas ganhou novamente. O time do brasileiro Paulo Renan teve Gui Hage como titular anotando 11 pontos, o central Moises Cesar (seis pontos) e o ponteiro cubano Yosvany Hernandez soltando o braço, fazendo 30 pontos. Já no Feníe Energía Mallorca Voley Palma, o oposto Pernambuco foi o maior pontuador, com 19 acertos.

3ª rodada

- Arenal Emeve 1 x 3 CV Guaguas: Após a eliminação na fase preliminar da Champions League, o CV Guaguas voltou a se concentrar no Espanhol e mesmo tropeçando no primeiro set venceu o duelo. Paulo Renan foi poupado no primeiro set, mas quando entrou no jogo colocou Yosvany Hernandez pra jogar (19 pontos), além de Gui Hage (oito pontos) e Moises Cesar, que só atuou no primeiro set, anotou apenas dois pontos. No Arenal Emevé, destaque para o ponteiro Victor Bouza, com 17 pontos.

- San Sadurnino 0 x 3 Fenie Energia Palma: O Intasa San Sadurniño chegou a fazer um jogo duro, principalmente no segundo set, mas mesmo com Leozão e Manuel Enriquez fazendo 14 pontos cada, não foi páreo para o Feníe Energía Mallorca Voley Palma, que teve no ponteiro uruguaio Cairus Renzo seu destaque, com 21 pontos, enquanto o oposto Pernambuco teve 15 acertos.

- Unicaja 3 x 0 Rotogal Boiro: Jogando em casa, o Unicaja Costa de Almeria sofreu um pouco, principalmente no terceiro set, mas conquistou os três pontos. Novamente o oposto argentino Pablo Kukartsev foi o destaque da equipe, fazendo 14 pontos, enquanto no Rotogal Boiro, o ponteiro argentino Felipe Benavidez foi o maior pontuador, também com 14 acertos, enquanto Renan Lewandoski fez quatro pontos.

- Teruel 2 x 3 Melilla: No jogo mais disputado da rodada, o Melilla Sport Capital conseguiu seu melhor no tie-break, após parciais bem disputadas nos sets anteriores. Os destaques da equipe foram os argentinos Federico Martina, com 25 pontos, e Mariano Giustiniano, com 22 pontos. No CV Teruel, o levantador Pedro Jukoski trabalhou bem com o norte-americano Petty (23 pontos) e o oposto Villena (35 pontos), mas a vitória não veio.

- Manacor 3 x 0 Leleman: Jogando em casa, o Conectabalear CV Manacor impôs um jogo de força e conquistou mais três pontos. Thiago Vanole, com 14 pontos, foi o destaque do time que ainda teve Caetano Filter fazendo dez pontos. No Leleman VB Valencia, o ponteiro Devid De Juan foi quem mais pontuou, na ocasião, com 11 pontos no total.

- Rio Duero Soria 3 x 0 Ibiza: Sem muitas dificuldades, o Rio Duero Soria venceu em sets diretos jogando em casa. Os centrais Igor Iuri e Mario Augusto fizeram cinco e oito pontos, respectivamente, e mais uma vez o oposto Davi Capeloci não teve oportunidade de entrar em quadra. O destaque foi o ponteiro Villalba, com 14 pontos. No  UD Ibiza Ushuaïa Volley, Elvis anotou três pontos, enquanto o ponteiro Arthur Borges fez quatro pontos.

foto: Rfevb.com

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID