ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

França: Após duas rodadas Tours, Cambrai e Chaumont lideram

Daniel Cagliari x Yago Dutra
O Campeonato Francês 2021 (Ligue A) começou no último dia 7 e após duas rodadas é evidente que a competição será bem equilibrada. Tours VB (do técnico Marcelo Fronckowiak, do central Aracaju e do oposto Abouba – este infelizmente lesionado), Cambrai (do ponteiro Yago Dutra) e o Chaumont largaram na frente com duas vitórias, ou seja, 100% de aproveitamento. Confira nosso resumo deste início de competição.

1ª rodada:

- Montpellier 1 x 3 Narbonne: O oposto Rafael Araujo anotou 18 pontos, sendo 15 de ataque, um a menos que o ponteiro Rémi Bassereau (maior pontuador do confronto). Os dois ajudaram o Narbonne, que conta também com Allan Veríssimo (anotou dois pontos vindo do banco) a vencer fora de casa.

- Plessis Robinson 2 x 3 Nice: Com grande atuações do ponteiro italiano Paolo Zonca (27 pontos) e do oposto argentino Bruno Lima (25 pontos), o Nice garantiu a vitória longe de casa. No Plessis Robinson, destaque para o oposto Rouzier (22 pontos) e o ponteiro brasileiro Hugo Guimarães teve 15 acertos.

- Nantes 3 x 2 Sete: Jogando em casa, o Nantes Rezé teve como principal destaque o oposto Davy, que anotou 22 pontos e foi eleito o MVP da partida. Além dele, os centrais Michel Saraiva (13 pontos) e Petrus (oito pontos) conseguiram garantir a vitória em uma partida duríssima.

- Poitiers 1 x 3 Tours: Sem contar com o levantador Eduardo Carísio (lesionado), o Poitiers contou com a força de Chizoba (anotou 20 pontos) para vencer o primeiro set. Entretanto, a equipe comandada por Marcelo Fronckowiak (que perdeu o oposto Abouba pelo restante da temporada) se recuperou, mostrou mais volume de jogo e ganhou o confronto fora de casa. Destaque para o líbero Luke Perry (MVP), enquanto o central Aracaju anotou dez pontos.

- Cannes 3 x 2 Paris: No principal jogo da rodada de estreia, o atual campeão Cannes precisou suar muito em quadra. O levantador Danilo Gelinski, que chegou a fazer seis pontos, consagrou o ponteiro alemão David Sossenheimer, que fez incríveis 27 acertos. Do outro lado, o central brasileiro Renan Michelucci anotou 13 pontos.

- Tourcoing 1 x 3 Chaumont: Com a estreia de vários brasileiros, o Tourcoing bem que tentou equilibrar as ações e fez um jogo parelho. Os ponteiros Felipi Ramme e Gabriel Vaccari fizeram 11 e 12 pontos, respectivamente, enquanto Gabriel Bertolini entrou em todos os sets, mas teve poucos minutos e não pontuou. No Chaumont destaque para o ponteiro cubano Mergarejo, que anotou 23 pontos e foi o MVP da partida.

- Toulouse 1 x 3 Cambrai: O Toulouse, do levantador Thiago Veloso (seis pontos), o do central Luizinho (seis  pontos) e do oposto Daniel Cagliari (13 pontos), chegou a fazer 25/14 no segundo set, empatando o jogo, mas a terceira parcial, decidida em 27/29 para o adversário acabou ‘quebrando’ a equipe na sequência da partida. No Cambrai, destaque para o ponteiro Paul Villard, que fez 20 pontos e foi MVP, além do também ponteiro Yago Dutra, que anotou 13 pontos.

2ª rodada

- Sete 3 x 1 Cannes: Jogando fora de casa, o Cannes fez uma partida bem abaixo do esperado, com o levantador Danilo Gelinski anotando dois pontos e com rendimento ofensivo longe do que o time está acostumado. Por outro lado, o Sete se recuperou da derrota na estreia e teve no ponteiro canadense Ryan Sclater seu principal jogador e MVP da partida.

- Nice 0 x 3 Montpellier: Mesmo jogando fora de casa, o Montpellier não tomou conhecimento do adversário e fez uma partida bem sólida. O destaque ficou com o oposto Théo Faure, que foi eleito MVP da partida, mas vale destacar o rendimento dos ponteiros argentinos Nicolas Lazo e Palacios. No Nice, o também argentino Bruno Lima foi o maior pontuador da sua equipe, com dez pontos.

- Toulouse 2 x 3 Tourcoing: Em uma partida recheada de brasileiros, não faltou emoção e a vitoria do time visitante veio em um tie-break de 15/17. No Toulouse, o levantador Thiago Veloso fez o oposto Daniel Cagliari brilhar (26 pontos), enquanto o central Luizinho anotou 13 pontos. No lado do Tourcoing, Gabriel Vaccari (11 pontos) e Felipi Ramme (10 pontos) ajudaram a equipe a vencer, que ainda teve Bertolini entrando no quinto set e anotando um ponto e o MVP foi o levantador argentino Matias Sanchez.

- Paris 3 x 2 Nantes: Precisando vencer para se recuperar da derrota na estreia, o Paris foi para cima e com destaque para o oposto Ibrahim Lawani (23 pontos) conquistou a primeira vitória. O central Renan Michelucci anotou 15 pontos, enquanto do lado do Nantes, o destaque ficou com novamente com o oposto Davy (20 pontos), além disso, os centrais Petrus e Michel Saraiva fizeram sete e 11 pontos, respectivamente.

- Cambrai 3 x 0 Poitiers: Jogando em casa, o Cambrai começou muito bem, chegou a sofrer pressão, mas venceu por sets diretos. O brasileiro Yago Dutra anotou oito pontos, mas o nome do jogo foi o oposto ucraniano Vasyl Tupchii (18 pontos). Do lado do Poitiers, ainda sem Eduardo Carísio, o oposto Chizoba anotou nove pontos, enquanto o ponteiro búlgaro Penchev fez 17 pontos.  

- Chaumont 3 x 0 Plessis-Robinson: Com uma bela partida, o Chaumont manteve o 100% de aproveitamento, tendo como destaque o central cubano Roamy Alonso, eleito MVP e que fez 11 pontos. Já no Plessis-Robinson, o ponteiro brasileiro Hugo Guimarães anotou seis pontos.

- Narbonne 0 x 3 Tours: Apesar do um vitória por sets direitos, a partida foi duríssima, com definições nos sets por 24/26, 25/27 e 33/35, ou seja, um grande jogo. No Narbonne, o oposto Rafael Araujo anotou 19 pontos, enquanto Allan Veríssimo, que veio do banco, fez três. Já no Tours, Marcelo Fronckowiak viu Kevin Tillie, atuando como oposto, ser decisivo, fazendo 20 pontos. Já o central Leandro Aracaju fez seis pontos.

foto: Pamisire/Cambrai Volley/Instagram

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID