ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

França: Com quatro vitórias em quatro jogos, Tours VB se isola na liderança

Tours VB x Paris Volley
O Campeonato Francês 2021 teve mais duas rodadas ocorrendo entre 22 e 27 de outubro e o grande destaque ficou com o Tours VB. Com inúmeros confrontos equilibrados, a equipe comandada por Marcelo Fronckowiak conseguiu vencer suas duas partidas contra Nice e Paris, no tie-break, se isolando na liderança, com dez pontos, sendo quatro vitórias em quatro jogos, além de seguir como a única invicta da competição.

3ª rodada

- Poitiers 1 x 3 Nantes Reze: Após duas derrotas, o Poitiers entrou disposto a conquistar sua primeira vitória e chegou a vencer o primeiro set por 25/22. Ainda sem contar com Eduardo Carísio, a equipe teve como destaque Chizoba, que anotou 22 pontos, porém acabou não sendo o suficiente. O Nantes, que teve Davy fazendo 15 pontos, Michel Saraiva anotando 11 pontos e Petrus, com cinco, acabou virando o duelo.

- Sete 3 x 2 Toulouse: Em um duelo bem disputado, com o Sete Arago levando a melhor no tie-break por 17/15, o destaque foi o bom trabalho do levantador argentino Chirivino e o oposto canadense Ryan Sclater, que fez 23 pontos. No Toulouse, Daniel Cagliari fez incríveis 32 acertos, ajudado pela boa atuação de Thiaguinho e o central Luizinho anotou oito pontos.

- Tourcoing 2 x 3 Montpellier: Jogando em casa, o Tourcoing, que é treinado por Maurício Paes, bem que tentou fazer frente ao Montpellier, mas acabou sentindo justamente no tie-break. Felipi Rammé anotou seis pontos, Gabriel Vaccari teve 11 acertos e Gabriel Bertolini entrou em três parcerias e fez um ponto. O destaque da partida foi o ponteiro argentino Palacios, com 18 pontos.

- Tours 3 x 2 Nice: Embalado pelas vitórias nas duas primeiras rodadas, o Tours VB encontrou um adversário bem postado em quadra. Após um terceiro set equilibradíssimo, que foi de vitória do Nice por 25/27, os comandados de Marcelo Fronckowiak mostraram sua força e, com destaque para o ucraniano Dmytro Teryomenko, que anotou 19 pontos, veio a vitória no tie-break. Leandro Aracaju teve atuação interessante e fez 12 pontos, enquanto no adversário o oposto argentino Bruno Lima oi o maior pontuador do confronto com 21 acertos.

- Cannes 1 x 3 Narbonne: O atual campeão Cannes, mesmo vencendo o primeiro set por 25/23, não conseguiu segurar o ímpeto do Narbonne, que teve o oposto Rafael Araujo anotando 17 pontos para a virada no placar. Alan Verissimo entrou em todos os sets e foi importante no auxilio do passe, não pontuando na partida. Outro destaque foi a batalha entre levantadores, no caso Danilo Gelinski (fez dois pontos) contra Nicolas Uriarte (um ponto).

- Plessis-Robinson 3 x 1 Cambrai: Vindo de duas derrotas, o Plessis-Robinson foi para cima do até então invicto Cambrai e com grande atuação de Hugo Guimarães, que anotou 20 pontos, venceu em casa. O ponteiro Yago Dutra fez 14 pontos, mas não o suficiente para ajudar o seu time a sair da pressão imposta pela equipe comandada por Credic Logeais.

- Chaumont 3 x 1 Paris: Outro invicto, o Chaumont não deu chance pra o azar e atuando em seus domínios derrotou o Paris, mesmo com um terceiro set de oscilação. O destaque da equipe foi o ponteiro romeno Adrian Aciobăniței, que teve 18 acertos, sendo eleito MVP da partida, enquanto o central Renan Michelucci anotou dez pontos no confronto.

 4ª rodada

- Narbonne 3 x 1 Sete: Com grande atuação do oposto Rafael Araujo, que anotou 20 pontos, o Narbonne ganhou mais um partida e assumiu a quarta posição, com nove pontos, mas empatado com Chaumont e Cambrai, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Já o Sete de Arago aparece na 6ª posição, com seis pontos, sendo duas vitórias e duas derrotas.

- Cambrai 3 x 1 Chaumont:  No principal jogo da rodada, o Cambrai aproveitou o fator casa para vencer o até então invicto Chaumont e se recuperar da derrota anterior para o Plessis-Robinson. O ponteiro Yago Dutra anotou oito pontos, sendo que o grande nome da partida foi o oposto ucraniano Vasyl Tupchii, com 25 acertos. No Chaumont, o destaque foi o cubano Mergarejo, com 23 pontos.

- Montpellier 3 x 0 Poitiers: Com o ponteiro Julien Lyneel não sendo tão importante no ataque (oito pontos), mas fundamental na recepção, o Montpellier não deu chances para o adversário, com direito a 25/9 no terceiro set. No Poitiers, Chozoba fez dez pontos e foi o maior pontuador da equipe.

- Nantes Reze 1 x 3 Cannes: Mesmo jogando fora de casa, o Cannes se recuperou vencendo um duelo bem equilibrado. Danilo Gelinski, que anotou dois pontos, consagrou o ponteiro alemão David Sossenheimer, que teve 22 acertos. No lado do Nantes, Davy fez 15 pontos, Michel Saraiva fez 11 e Petrus anotou dez pontos na partida.

- Toulouse 3 x 0 Nice: Após perder na rodada anterior nos detalhes, o Toulouse impôs um jogo bem agressivo e não deu chances para o Nice. Daniel Cagliari fez 17 pontos e foi o maior pontuador da partida, enquanto o levantador Thiaguinho ainda fez três pontos e Luizinho anotou oito. Com mais uma derrotam, o time do técnico Rafael Redwitz aparece na vice-lanterna, ou seja, na 13ª colocação.

- Tourcoing 3 x 2 Plessis-Robinson: Em um jogo pra lá de bem disputado, a equipe comandada por Mauricio Paes venceu no tie-break por 18/16. Gabriel Vaccari anotou 20 pontos, mas não foi o maior pontuador da equipe e nem do jogo, que ficou a cargo do oposto Julien Winkelmuller, que fez 21. No Plessis-Robinson, Hugo Guimarães fez 13 pontos e o maior pontuador do time foi Antonin Rouzier, com 19 acertos.

- Paris 2 x 3 Tours: Fechando a rodada, como não poderia deixar de ser, aconteceu mais um tie-break, e quem levou a melhor foi o Tours. Mesmo jogando fora de casa, o time de Marcelo Fronkowiak soube lidar com a pressão e foi dominando no set decisivo. Leandro Aracaju fez seis pontos, mas o principal nome do time foi o ponteiro tcheco Kamil Baranek, que anotou 22 pontos, mas acabou se lesionando na partida. No Paris, o central Renan Michelucci anotou 11 pontos, enquanto o ponteiro sérvio Miran Kujundžić fez também 22 pontos.

foto: @fabi78230/Paris Volley/Facebook

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID