ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Vôlei Copagaz/Campo Grande chega com grande expectativa para o MS

Treino do Vôlei Copagaz/Campo Grande
Aos poucos estamos vendo uma abertura no cenário nacional do voleibol, com equipes do nordeste e do centro-oeste disputando a Superliga 2021/2022, onde muito recentemente era domínio das regiões sul e sudeste. Agora, o Mato Grosso do Sul faz a modalidade ressurgir no alto rendimento com a chegada do Vôlei Copagaz/Campo Grande, que disputará a partir do dia 3 de novembro a Superliga C, e o que não falta é jogador de qualidade no elenco e identificado com o projeto, como o líbero Alan Barbosa.

Em 1984, a Copagaz patrocinava uma equipe no Mato Grosso do Sul e ficava entre os quatro melhores times da Copa Brasil (vale lembrar que não existia a Superliga na época). No elenco, jogadores que viriam ser campeões olímpicos em Barcelona/92, casos de Carlão e Pampa. Agora, em 2021, a empresa volta a patrocinar uma equipe de vôlei em Campo Grande e com nomes conhecidos, como do líbero Alan, que conquistou inúmeros títulos por onde passou (destaque para a Superliga e o Campeonato Russo), além de ser bicampeão da Liga Mundial (2004 e 2007); e campeão Mundial em 2010, com a camisa da Seleção Brasileira.

“Já vesti camisas pesadas de equipes em vários continentes, mas colocar o uniforme do Campo Grande e representar as cores do meu Estado, da minha cidade, não tem preço. Ainda mais jogando na quadra em que tive o prazer de iniciar o meu caminho no voleibol para o mundo”, declarou Alan, que nasceu em Uberlândia, mas aos 14 anos foi para Campo Grande onde iniciou sua carreira no vôlei, no colégio Dom Bosco.

A Superliga C é o primeiro passo de um projeto que quer ir mais além, ou seja, Superliga B e, claro, a elite nacional na temporada 2022/2023. Para isso, além de Alan, o time conta com o bom oposto Breno, que recentemente esteve no Unimed/Aero, disputando a Superliga B, e vários atletas jovens, com destaque para alguns oriundos da região e que agora quando visibilidade pelas mãos do técnico Renato Júnior, que vê a importância de alavancar novamente o voleibol no Mato Grosso do Sul.

“Tem muita gente envolvida e até observei uma placa no ginásio MACE, sobre a história do Copagaz Campo Grande, e tudo isso mexe muito com a gente. Por isso convido a cidade toda para a nossa estreia. O apoio da torcida vai nos ajudar demais em alcançar nossos objetivos que é levar o Vôlei Copagaz/Campo Grande ao título da Superliga C”, afirmou o treinador, que nos tempos de jogador era conhecido como Renato Banana, e tem no currículo três conquistas da Superliga com a Cimed, além de passagens vitoriosas pelo voleibol português.

“Nós do Copagaz Campo Grande estamos focados em levar essa equipe de volta à elite nacional. Hoje conseguimos trazer no elenco jogadores experientes como o oposto, Breno que passou pelo voleibol de Israel e Espanha. Temos também o Alan Barbosa que é um atleta de muita qualidade e experiência, campeão mundial pela Seleção Brasileira e outros jogadores interessantes como o competitivo, o Vitinho, filho do Rodrigão- ex- atleta da Seleção Brasileira”, concluiu.

Recentemente o Vôlei Copagaz/Campo Grande conquistou o titulo da região central na Liga MS de voleibol ganhando na final do Unigran por 2 sets a 0, parciais de 25/14 e 25/22. A estreia da equipe sul-mato-grossense na Superliga C será contra o Vôlei Frutal, no dia 3 de novembro, lembrando que na etapa de Campo Grande serão cinco equipes, que se enfrentam em turno único pela vaga na Superliga B 2022.

foto: João Gabriel Vilalba/Vôlei Copagas Campo Grande

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID