ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Itália: Com duas rodadas, Trentino e Perugia largam em vantagem

Douglas SOuza contra o bloqueio do Trentino
Considerado o campeonato nacional mais forte e equilibrado do mundo, o Campeonato Italiano (Serie A1) começou no último dia 10 e teve duas rodadas. Até o momento, Itas Trentino e Sir Safety Conad Perugia são as únicas equipes com seis pontos e 100% de aproveitamento, sendo que 13 times estão na disputa pelo título, com vários jogadores conhecidos do grande público, inclusive muitos brasileiros, em ação nesta edição. Confira nosso resumo até aqui.

1ª rodada

- Perugia 3 x 0 Cisterna: Atuando em casa, o Sir Safety Conad Perugia jogou o necessário para vencer em sets diretos. O ponteiro cubano/polonês Leon foi o nome do jogo com 12 pontos, enquanto o oposto holandês Kamil Rychlicki fez 11 pontos. No Top Volley Cisterna no destaque ficou para o oposto canadense Arthur Szwarc, que teve 17 acertos e foi o maior pontuador do duelo.

- Trentino 3 x 0 Verona: Em um jogo bem disputado, principalmente o segundo set, o Itas Trentino precisou muito dos seus centrais sérvios Podrascanin (oito pontos) e Lisinac (12 pontos) para levar a vitória. No Verona Volley, que teve o levantador Rapha entrando no segundo e terceiro sets, o destaque foi o ponteiro esloveno Rok Možič, que fez 18 pontos, sendo o maior pontuador da partida.

- Monza 3 x 1 Modena: Contando com o apoio do torcedor e uma boa atuação do oposto alemão Georg Grozer, com 21 pontos, o Vero Volley Monza conquistou importante vitória. Isso porque, apesar de ser uma estreia, todos esperam bastante do Leo Shoes PerkinElmer Modena, que teve o oposto holandês Abdel-Aziz fazendo 16 pontos, enquanto Leal marcou 13 pontos. O levantador Bruninho ainda marcou três pontos, sendo dois de bloqueio.

- Piacenza 3 x 1 Ravenna: Mesmo jogando em casa, o Gas Sales Bluenergy Piacenza passou trabalho, precisando bastante do oposto turco Adis Lagumdzija, que anotou 21 pontos, para vencer a partida. No lado do Consar RCM Ravenna, o destaque ficou por conta do oposto holandês Niels Klapwijk, que fez 15 pontos, e quase ajudou seu time a levar o duelo para o tie-break   

- Padova 0 x 3 Civitanova: Em noite do levantador argentino De Cecco, o Cucine Lube Civitanova não teve problemas para vencer por sets direitos. Juantorena fez 13 pontos e Lucarelli anotou nove pontos, enquanto no Kioene Padova, o principal nome foi o oposto alemão Linus Weber, com 13 acertos.

- Taranto 1 x 3 Vibo Valentia: Com Douglas Souza anotando 20 pontos e sendo MVP, o Tonno Callipo Calabria Vibo Valentia venceu fora de casa na estreia. Mauricio Borges fez 14 pontos e o central Flávio anotou sete. Já no Gioiella Prisma Taranto,  João Rafael anotou 11 pontos e o maior pontuador da equipe foi Tommaso Stefani, com 19 acertos.

2ª rodada

- Civitanova 2 x 3 Piacenza: Jogando em casa, o Cucine Lube Civitanova, do ponteiro Lucarelli (anotou 13 pontos), brigou muito em quadra e teve como destaque o também ponteiro Juantorena (17 pontos). Entretanto, no lado do Gas Sales Bluenergy Piacenza, o ponteiro francês Tribault Rossard (16 pontos) e o central norte-americano Maxwell Holt (13 pontos, sendo quatro de bloqueio) fizeram a diferença para vencer no tie-break

- Vibo Valentia 1 x 3 Trentino: Recheado de brasileiros, o Tonno Callipo Calabria Vibo Valentia fez um jogo duro contra o ‘humilde’ Itas Trentino (que reduziu seu investimento para essa temporada, mas segue com um bom time). Maurício Borges (10 pontos), Douglas Souza (12 pontos), Flávio (oito pontos) e o oposto japonês Nishida (20 pontos) bem que tentaram, mas o adversário, com grande atuação do levantador Sbertoli, que fez quatro dos seus cinco atacantes titulares marcarem mais de dois digitos, com destaque para o oposto Michieletto (17 pontos).

- Milano 3 x 2 Monza: Em um jogo de altos e baixos das duas equipes, o Allianz Milano conseguiu errar menos, principalmente no tie-break. O principal nome da equipe foi o ponteiro norte-americano Thomas Jaeschke, com 18 pontos, porém o oposto francês Patry (15 pontos) e o ponteiro japonês Ishikawa (14 pontos) não ficaram tão atrás. No Vero Volley Monza, o destaque ficou por conta do ponteiro tcheco Donovan Džavoronok, maior pontuador do jogo com 19 acertos.

- Verona 1 x 3 Perugia: O Verona Volley, do levantador Rapha, que entrou no segundo e no quarto set, bem que tentou neutralizar as ações do adversário, com destaque para o ponteiro esloveno Rok Mozic, que anotou 24 pontos. Entretanto, do outro lado estava o Sir Safety Conad Perugia, que teve o ponteiro Leon fazendo 19 pontos, assim como o oposto norte-americano Anderson para ajudar o time a vencer fora de casa.

- Ravenna 0 x 3 Taranto: Mesmo atuando fora dos seus domínios, o Gioiella Prisma Taranto impôs um jogo muito forte e não deu chances ao adversário. O ponteiro João Rafael anotou nove pontos, ajudando na vitória. No lado do Consar RCM Ravenna, o destaque foi o oposto holandês Niels Klapwijk, que teve 17 acertos, sendo o maior pontuador do confronto.

- Cisterna 1 x 3 Padova: Mesmo contando com boa atuação do ponteiro canadense
Stephen Maar, que anotou 22 anos, o Top Volley Cisterna, não conseguiu segurar a força do Kioene Padova, que teve também um ponteiro canadense como destaque, no caso Eric Loeppky, que fez 17 pontos. Além dele, a equipe teve o central Bottolo, com 14 pontos, e o oposto alemão Linus Weber, com 11 pontos.

Foto: Legavolley.it

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID