ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Pedro Moska deixa Azulim/Gabarito/Uberlândia e Anderson Pereira assume

Pedro Moska deixa o Azulim/Gabarito/Uberlândia
O técnico Pedro Moska, que era uma das novidades do Azulim/Gabarito/Uberlândia para a temporada 2021/2022, deixou o cargo após três meses e meio de trabalho. O treinador chegou ao clube mineiro para substituir Manoel Honorato, que assumiu uma posição de gestão do projeto, e dirigiu a equipe em seis partidas do Campeonato Mineiro, conquistando três vitórias e três derrotas, terminando o Estadual na quinta colocação.

Segundo a nota divulgada pela diretoria do Azulim/Gabarito/Uberlândia, Pedro Moska informou ao clube que sua saída se deve a buscar novos desafios em sua carreira (ele acertou sua ida para o jovem time feminino do Sada/Tambasa/Argos, que vai disputar a Superliga C). Com a estreia na Superliga 2021/2022 ocorrendo no próximo domingo, às 21h, contra a Apan/Eleva/Educacoin, no ginásio Galegão, em Blumenau, os mineiros agiram rápido e confirmaram que o, até então, assistente técnico Anderson Pereira, assumirá o posto de técnico principal.

Anderson Pereira está no projeto da Academia do Vôlei desde 2017 como técnico das categorias de base e assistente da equipe adulta. Na temporada passada, na qual a equipe surpreendeu e terminou a fase de classificação da Superliga em sexto lugar, ele era o ‘braço direito’ de Manoel Honorato na beira da quadra e nos treinamentos.

Já sem Pedro Moska, o Azulim/Gabarito/Uberlândia realizou dois amistosos contra o Goiás Vôlei no início desta semana. Na segunda-feira perdeu por 3 sets a 1, parciais de 30/28, 31/33, 25/22 e 25/17, enquanto na terça-feira, nova derrota por 2 sets a 0, com um duplo 26/24, sendo que o jogo precisou ser interrompido no terceiro set quando o placar era 5/4, devido a lesões nos dois levantadores da equipe mineira.

foto: Mateus Gonçalves/FMV

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID