ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Minas Tênis Clube confirma oficialmente desligamento de Maurício Souza

Mauricio Souza não é mais do Minas Tênis Clube
Na tarde desta quarta-feira, a diretoria do Minas Tênis Clube, através de uma nota oficial, informou o desligamento do central Maurício Souza. Ontem, o clube já havia comunicado o afastamento por tempo indeterminado do atleta, além do recebimento de uma multa e a imediata retratação pública. Patrocinadores, torcedores e colegas de equipe se manifestaram a respeito das postagens de teor homofóbico e o quanto isso é prejudicial na busca de uma sociedade justa e igualitária.

Confira o passo a passo sobre o assunto:

Há cerca de duas semanas, a DC Comics anunciou que o novo Super-Homem, filho de Clark Kent, se descobrirá bissexual nas próximas edições das histórias em quadrinhos e publicou em suas redes sociais um beijo gay do personagem. Maurício Souza postou a foto, e comentou: - Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar.

Na sequência, o ponteiro Douglas Souza, colega de Maurício Souza na Seleção Brasileira, postou a mesma imagem com os dizeres: - Engraçado que eu não virei heterossexual vendo os super-heróis homens beijando mulheres. Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade pra sua heterossexualidade frágil. Vai ter beijo sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não só uma parte.

As declarações geraram grande repercussão nas redes sociais e culminou com a torcida independente do Minas emitindo uma nota de repúdio afirmando que iria ignorar o jogador. Além disso, ontem, Fiat e Gerdau, dois patrocinadores máster do time masculino, vieram a público afirmando a necessidade de medidas cabíveis ao atleta, ou seja, pedindo uma ação do clube mineiro.

Após suma reunião envolvendo o jogador e o presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, ficou acertado o afastamento por tempo indeterminado, uma multa e a retratação mediata, que diz: - Pessoal, após conversar com meus familiares, colegas e diretoria do Clube, pensei muito sobre as últimas publicações que eu fiz no meu perfil. Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi, esta não foi minha intenção.

Maurício Souza resolveu usar o Twitter, rede social que bem menos seguidores, que no Instagram (onde tem mais de 250 mil e local original da postagem homofóbica) para fazer sua retratação, afirmando: - Pessoal, após conversar com meus familiares, colegas e com a presidência do Clube, pensei muito sobre as publicações feitas no meu perfil e estou vindo a público pedir desculpas se minha opinião tenha ofendido ou machucado alguém ou alguma comunidade. Esta não foi minha intenção!

O modo como foi feita a retratação não agradou nem os patrocinadores e nem o clube, principalmente com o fato do atleta usar uma rede social ‘menor’ e por não ter apagado a postagem anterior, algo que teria sido pedido pelos mesmos. Além disso, jogadores do próprio Fiat/Gerdau/Minas foram as suas redes sociais se mostrarem contrários ao posicionamento de Maurício Souza, entre eles o líbero Maique, o ponteiro Henrique Honorato e o capitão e levantador William.

Após sua demissão, Maurício Souza voltou as redes sociais e disse:  - Não sou mais jogar do minas! Agradeço aos meus companheiros, comissão técnica, meu Fisio ao meu diretor, presidência e sócios por tudo! Sigo meu caminho plantando o que acredito, meu legado continua! O que deixarei para meus filhos e netos é o que conta no final.

foto: Orlando Bento/MTC

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID