ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Mineiro) Duelos equilibrados e Sada Cruzeiro disparando na liderança

Sada Cruzeiro x Gabarito/Uberlândia
Mais três partidas foram disputadas na última quinta-feira, no ginásio do Riacho, em Contagem, pelo Campeonato Mineiro 2021. O Azulim/Gabarito/Uberlândia derrotou o Praia Clube/Uberlândia Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 30/28, 18/25, 20/25, 25/19 e 20/18. Já o Brasília Vôlei venceu o Montes Claros América Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/27, 25/27 e 29/31. Para encerrar, o Sada Cruzeiro bateu o Olympico/Apan/Eleva por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/20 e 25/23, disparando na liderança.

Azulim/Gabarito/Uberlândia x Praia Clube/Uberlândia Vôlei

No que promete se tornar um novo clássico, as duas equipes da cidade de Uberlândia fizeram um jogo bem disputado. Contando com elencos jovens, o que se viu foi bastante disposição e uma vitória do Azulim/Gabarito/Uberlândia no tie-break por 20 a 18. O resultado manteve o time do técnico Pedro Moska na zona de classificação para as semifinais, ocupando a vice-liderança, com oito pontos. Já o Praia Clube/Uberlândia Vôlei conquistou seu primeiro ponto e segue na lanterna.

Brasília Vôlei x Montes Claros América Vôlei

Em um jogo bem equilibrado, o Montes Claros/América Vôlei começou melhor e levou o primeiro set, porém o Brasília Vôlei usou todo seu poder de reação para fazer uma virada incrível, sendo que todas as parciais acabaram decididas após o 25º ponto. O resultado deixou as duas equipes com seis pontos (assim como o Fiat/Gerdau/Minas) equilibrando a disputa por vaga nas semifinais.

Com intensidade, a equipe americana assumiu o controle no início da parcial e esteve bem na recepção. Apesar do adversário encostar no placar, o Coelho explorou bem o bloqueio para saltar mais uma vez na frente. O central Robinho estava em tarde inspirada e foi o maior pontuador no primeiro tempo, ajudando o Moc América a fechar em 25 a 20.

O segundo set iniciou parelho, com o time americamontes-clarense trabalhando com muita concentração e organização para não deixar o adversário tomar conta do confronto. Filipinho manteve o bom desempenho na recepção, e o central Robinho intenso no ataque e bloqueio. Com uma postura reativa, o Brasília conseguiu passar à frente no placar, obrigando Henrique Furtado a parar. Em um rally de 24 segundos, o Coelho virou em 17 a 16. O duelo, no entanto, ficou ainda mais equilibrado na reta final até a equipe da capital federal encerrar em 27 a 25 e igualar em 1 a 1.

Na terceira etapa, a equipe americana parou no bloqueio brasiliense e ficou atrás do marcador em boa parte. Buscando a igualdade, o Moc América se encaixou e diminuiu a diferença de 17 a 12 até empatar. No momento de definição, os montes-clarenses mostraram poder de recuperação, mas foram superados por 27 a 25. A terceira parcial se manteve nivelada, com os dois times alternando na pontuação. Mas, o oponente aproveitou a diferença e fechou em 31 a 29.

“Uma partida duríssima, enfrentamos um grande adversário, que jogou muito bem em todos os fundamentos. Nossa equipe lutou muito, alternou momentos bons dentro da partida e o adversário foi muito sóbrio. No ataque eles foram muito melhores que a gente, com um passe quebrado e isso fez a diferença para a vitória deles. Estudar, colocar a cabeça no lugar e, de um dia para o outro, buscar uma grande partida amanhã para sair com a vitória”, analisou o técnico do Coelho, Henrique Furtado.

Sada Cruzeiro x Olympico/Apan/Eleva

Embalados pela vitória duríssima no clássico diante do Fiat/Gerdau/Minas, o time do Sada Cruzeiro entrou mais leve em quadra e teve atuação destacada nos dois primeiros sets. O Olympico/Apan/Eleva reagiu na terceira parcial, mas não o suficiente para evitar uma derrota em sets diretos. O oposto Wallace foi o maior pontuador, com 14 anotações no placar, e a vitória fez a Raposa chegar aos 11 pontos e disparar na liderança isolada do Estadual.

“Tivemos um bom jogo hoje. Até nos momentos críticos, de dificuldade na partida, nosso time esteve lúcido, focado, sabendo o que fazer para reverter a situação com estratégia, sem depender de talentos individuais. Nosso dever de casa foi feito e foi bom poder mexer o time um pouco. Eu entrei no lugar do Miguel (López), com características diferentes, mas deu para manter o nível do time. É bacana ter Blumenau jogando aqui pelo Olympico, deixa o campeonato ainda mais competitivo e atrativo. Foi um bom jogo e vamos com tudo porque amanhã tem mais”, comentou o ponteiro Lucas Loh.

Neste sexta-feira, agora na Arena Minas, mais três jogos acontecem. Às 15h, o Montes Claros América Vôlei encara o Olympico/ApanEleva, às 17h, o Sada Cruzeiro pega o Brasília Vôlei, enquanto às 19h, Azulim/Gabarito/Uberlândia e Fiat/Gerdau/Minas realizam o restante da partida que foi adiada devido as fortes chuvas em Araguari.

foto: agência i7/Sada Cruzeiro

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID