Climed/Atibaia x
Iacanga/RH Fitness
As duas equipes entraram em quadra já sem chances de classificação para as semifinais, mais com objetivos diferentes. A Climed/Atibaia, com jogadores mais experientes, acabou ficando com a vitória e encerrando sua participação no Estadual na 6ª colocação, com cinco pontos, enquanto o Iacanga/RH Fitness, que sofreu com a perda de alguns jogadores durante o torneio, acabou não conquistando nenhum ponto e agora só pensa na disputa da Superliga C
Vôlei Renata x Farma Conde Vôlei São José
Jogando no ginásio Taquaral, o Vôlei Renata contou com boas atuações de Lucão e Evandro para quebrar a invencibilidade do até então líder Farma Conde Vôlei São José. Com a quinta vitória seguida, os comandados do técnico Marcos Pacheco chegaram aos 19 pontos, ultrapassando o próprio São José, que ficou com 18 pontos, se classificando em segundo lugar. Agora, os dois times terão a vantagem de decidir seus duelos das semifinais em casa.
O Vôlei Renata começou o duelo colocando o adversário em dificuldade, com ritmo forte no saque. Canuto, com ace, deu a vantagem aos campineiros no início da parcial (6 a 3). Com bom aproveitamento na virada de bola, os donos da casa foram administrando o placar. São José, no entanto, conseguiu reagir e o duelo ganhou equilíbrio. Em passagem do Lucão pelo serviço, a equipe de Campinas desgarrou no marcador. Primeiro em belo contra-ataque de Temponi (17 a 15), depois em ace do central (19 a 15), na volta do pedido de tempo. Em bela cortada na diagonal curta, Evandro garantiu o 1 a 0 para o Vôlei Renata: 25 a 19.
No segundo set, os visitantes tiveram melhora no sistema defensivo e conseguiram comandar o placar. Desta forma, os campineiros tiveram que remar a partir da metade da parcial. Em boas passagens de Judson e Evandro pelo saque, o Vôlei Renata conseguiu encostar, mas a equipe do Vale do Paraíba manteve o desempenho e igualou, fazendo 25 a 22.
Os campineiros recuperaram a forma a partir do terceiro set, com a força do saque. Logo no início, Evandro carimbou o adversário e anotou ace (6 a 4). Ainda com o oposto no serviço, os donos da casa foram aumentando a vantagem em dois belos contra-ataques de Temponi e Canuto (8 a 4), obrigando o adversário a paralisar o jogo. O Vôlei Renata seguiu firme no saque. Temponi anotou ace (14 a 09) e Canuto repetiu a dose em seguida (18 a 13) para manterem a vantagem. Desta forma, os donos da casa não tiveram problemas para voltar a ficar na frente depois de erro de ataque de Renan: 25 a 18.
O Vôlei Renata não perdeu a agressividade no quarto set. Tanto no saque, quanto no bloqueio, os campineiros seguiram impondo ritmo forte e foram desgarrando no marcador. Evandro, com outro ace (6 a 3), e Lucão, no bloqueio, garantiram a vantagem no início da parcial (8 a 4). São José esboçou uma reação dentro da parcial, mas Judson freou a reação do adversário em bloqueio (12 a 09). Pressionando no bloqueio e sacando com intensidade, o time campineiro conseguiu controlar a vantagem e fechou por 25 a 20, garantindo o primeiro lugar.
“Sabíamos das dificuldades. Nos dois primeiros sets, São José imprimiu um volume de jogo muito grande. A partir daí, a gente começou a entender a partida. Fizemos uma mudança estratégica, da disposição do time em quadra e deu resultado. Isso deu mais liberdade ao ataque. O saque hoje foi um fundamento importante nessa grande vitória, que nos levou a primeira posição. Agora é respirar, porque a partir de segunda-feira pensamos na semifinal”, analisa o técnico Marcos Pacheco.
Suzano Vôlei x
Vedacit Vôlei Guarulhos
Em um jogo bem equilibrado, o Suzano Vôlei acabou não resistindo ao Vedacit Vôlei Guarulhos, e além da derrota, acabou ficando de fora das semifinais do Estadual. A equipe do técnico Alessandro Fadul mostrou que pode fazer bonito na Superliga C, sendo forte candidata a uma vaga na Superliga B 2022. Por outro lado, o time comandado por Guilherme Novaes se recuperou de derrotas seguidas e termina essa fase na 3ª posição, com chances de buscar uma inédita final.
Vôlei Futuro x
Sesi-SP
Precisando da vitória, o Sesi-SP foi para cima do Vôlei Futuro, mas encontrou um adversário duríssimo, que lutou todos os sets. Apesar de jogar no ginásio Plácido Rocha, a equipe paulistana foi para cima e, com destaque para uma primeira parcial de 28 a 30, o que se viu era que Murilo e companhia não queriam ficar de fora das semifinais. O time de Araçatuba se despede da competição na 7ª posição, com quatro pontos, e agora vai se preparar para a Superliga B, que começa em janeiro de 2022.
Nas semifinais, o Vôlei Renata encara o Sesi-SP, enquanto o Farma Conde Vôlei São José pega o Vedacit Vôlei Guarulhos. Serão duas partidas, sendo que se for necessário ocorrerá um golden set. As datas, horários e locais dos confrontos ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Vôlei.
foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Nenhum comentário
Postar um comentário