ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Mineiro) Fiat/Gerdau/Minas e Montes Claros América Vôlei duelam por final

Fiat/Gerdau/Minas comemora
Fiat/Gerdau/Minas e Montes Claros América Vôlei se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem, por uma vaga na decisão do Campeonato Mineiro 2021. O time de Belo Horizonte chega com as semifinais com a segunda melhor campanha (13 pontos), enquanto a equipe do técnico Henrique Furtado ficou em 3º lugar (nove pontos), porém venceu o duelo da fase classificatória. O duela será transmitido ao vivo pela  TVNSports.

Para esse duelo, o Fiat/Gerdau/Minas terá o retorno do técnico Nery Tambeiro, que esteve com a delegação da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Sub-21, disputado na Bulgária e na Itália. Além dele, estão de volta o levantador Gustavo Orlando, os ponteiros Arthur Bento, Felipe Varela e Paulo Vinicios e o central Kelvi Geovani, que também representaram as cores verde e amarela. 

"A equipe do Montes Claros América Vôlei merece todo o nosso respeito. Será um jogo onde teremos que deixar o nosso melhor em quadra para sairmos com a vitória. No último embate nós fomos superados, apesar de termos alguns desfalques. Porém, precisamos ter a guarda alta, pois a semifinal é um jogo único e não podemos ser surpreendidos", afirmou o técnico Nery Tambeiro.

“A nossa expectativa é para a partida contra o Montes Claros América Vôlei, que será a nossa ‘revanche’ na semifinal. Nós iremos tentar minimizar os erros cometidos na última partida contra eles para conquistar uma vaga na final, e assim, podermos pensar na busca pelo título”, disse o oposto Michael Sánchez.

“A gente não pode entrar nessa semifinal achando que tudo vai se resolver sozinho. Temos de entrar com um pouco mais de ímpeto, mais focado, com mais agressividade para poder ter o domínio do jogo logo no início, e ficar um pouco mais tranquilo no final. Acho que isso é um ponto crucial. Sacar bem e focar no grupo. Um ajudar ao outro para que a gente consiga ganhar a partida  e passar para a decisão”, disse o líbero Maique.

Pelo lado do Montes Claros América Vôlei, o técnico Henrique Furtado destacou os pontos principais da primeira fase da equipe na competição e quais lições foram tiradas. Além disso, vê grande motivação do elenco após o triunfo contra a equipe de Belo Horizonte (vitória no tie-break, na Arena Minas, na última rodada da fase classificatória), ressaltando os pontos positivos na partida do último fim de semana.

“Acredito que essa fase classificatória foi muito forte. Mostra como vai ser o nível de toda a temporada. Jogos muito difíceis, independente da camisa que é utilizada do outro lado. Uma lição que tiramos é que não podemos desviar do nosso jogo, dos nossos pontos fortes nem um minuto porque os adversários não permitem isso”, afirmou Henrique Furtado.

“O elenco chega acreditando em si próprio, nas peças que têm. Quando você olha para o lado, a confiança é muito importante para quem está com você. Isso é fundamental para um jogo de semifinal. Confiar na qualidade do seu jogo, do seu parceiro, do seu time e chegamos muito confiante para esse momento. Sabemos da grande dificuldade que é enfrentar novamente a equipe do Minas, montado para ser o campeão Mineiro e da Superliga. Mas, sabemos da qualidade que temos e vamos tentar ao máximo fazer uma grande partida, orgulhar o nosso torcedor e lutar o tempo todo pela vitória”, concluiu o treinador do Coelho.

foto: Orlando Bento/MTC

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID