ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Paulista) Sesi-SP vence Vôlei Renata e abre 1 a 0 na série semifinal

Sesi-SP x Vôlei Renata
Jogando no ginásio da Vila Leopoldina, o Sesi-SP derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 1, parciais de 29/27, 25/20, 36/38 e 25/21, pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Agora, a equipe de Campinas precisa vencer o próximo duelo, no ginásio do Taquaral, no sábado, às 19h, para forçar um Golden Set, caso contrário, o time paulistano chegará a mais uma decisão do Estadual.

Inspirado no fundo de quadra, Alê mostrou sua qualidade no início do primeiro set, com três defesas impressionantes em rally que terminou com a definição de Canuto (6 a 5). Os donos da casa dificultaram a vida dos campineiros na virada de bola, mas, aos poucos, o Vôlei Renata foi buscar a reação. Em passagem de Nasser pelo saque, com direito a ace, os visitantes deixaram tudo igual (23 a 23). Na reta final, a equipe de Campinas anotou pontos decisivos com Evandro, em bloqueio, e Lucão, mas os paulistanos encaixaram dois bloqueios seguidos e saíram na frente: 29 a 27.

No segundo set, os campineiros não conseguiram desenvolver o jogo. Em duas situações, o Vôlei Renata conseguiu cortar a diferença em bloqueios. Primeiro com Temponi (11 a 8), depois com Lucão (14 a 12). Apesar das tentativas de reação, com a entrada do estreante Adriano, a equipe mandante fechou, fazendo 25 a 20.

O terceiro set foi de tirar o fôlego. Desde o começo, os times se revezaram na frente do placar. Com Adriano, em quadra, o Vôlei Renata estabilizou a virada de bola e ganhou força no bloqueio. Quando os paulistanos pareciam abrir, o bloqueio campineiro aparecia para deixar tudo igual. Primeiro com Lucão (17 a 17), depois, já na reta final, com Nasser (24 a 23). O duelo ganhou emoção na reta final. Os comandados do técnico Marcos Pacheco salvaram três match points com segurança na virada de bola. No momento decisivo, o bloqueio fez a diferença. Barreto fechou a porta do Sesi-SP três vezes seguidas e fechou a parcial: 38 a 36.

O Vôlei Renata começou o terceiro set embalado. Nasser foi para o saque e anotou ace (5 a 5). Logo em seguida, Canuto anotou belo bloqueio para dar a vantagem aos campineiros (7 a 6). Os donos da casa, no entanto, se recuperaram e passaram a comandar o marcador. Na inversão, com Evandro no saque, os visitantes trouxeram a desvantagem para um ponto (21 a 20). Apesar da reação, o Sesi-SP fez 25 a 21 e fechou o jogo.

“Uma palavra que define a noite de hoje é superação. A gente sabe de todo o campeonato que a gente fez com o Darlan fora pela seleção, eu também machuquei minha panturrilha. Foi um campeonato muito difícil pra gente, nos classificamos em quarto lugar, ali no sufoco, trabalhando a cada dia, mas graças a Deus a gente conseguiu a primeira vitória. Agora é manter os pés no chão e continuar trabalhando porque sábado tem mais”, disse o ponteiro Victor Birigui.

“Sabíamos que seria um jogo equilibrado, difícil. O Sesi-SP fez uma partida muito boa, impôs um ritmo forte, uma energia no jogo e nós tivemos dificuldade para acompanhar. Mereceram vencer. Eles colocaram muita pressão no saque e não tivemos todas as possibilidades para jogar, o que deixou nosso jogo truncado. Não conseguimos colocar eles em dificuldade de forma contínua no saque. Enfim, foi a primeira etapa de uma semifinal. Temos que pensar no jogo de sábado, o que nós erramos hoje, o que precisamos melhorar e no que temos que evoluir”, comenta o técnico Marcos Pacheco.

O vencedor desse confronto enfrenta quem passar de Vedacit Vôlei Guarulhos e Farma Conde São José, sendo que a equipe de Guarulhos abriu 1 a 0 na série.

foto: Amanda Demétrio/Sesi-SP

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID