ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Mineiro) Sada Cruzeiro segue líder e luta por G-4 fica mais embolada

Sada Cruzeiro x Brasília Vôlei
Em mais uma rodada do Campeonato Mineiro 2021, três jogos foram realizados, desta vez na Arena Minas, em Belo Horizonte. O Montes Claros América Vôlei perdeu para o Olympico/Apan/Eleva por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 31/33, 25/22, 25/23 e 10/15. Já o Fiat/Gerdau/Minas venceu o Azulim/Gabarito/Uberlândia (em partida adiada) por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/27, 25/18 e 25/17. Para finalizar, o Sada Cruzeiro bateu o Brasília Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/17 e 25/13, seguindo na liderança isolada.

Montes Claros América Vôlei x Olympico/Apan/Eleva

Em mais um duelo bem disputado, o Olympico/Apan/Eleva conquistou a vitória, mas não tem mais chances de classificação para as semifinais. O time comandado por André Donegá alcançou um ótimo aproveitamento no sistema de ataque e foi eficiente no saque, principalmente nos dois primeiros sets. O rendimento caiu na sequência, muito devido aos desfalques, já que apenas nove atletas tinham condições de jogo. Os destaques ficaram por conta de Jamelão e Alê, que fizeram o time crescer no tie-break. 

No Montes Claros América Vôlei, apesar da derrota, o ponto conquistado faz o time aparecer no 4º lugar, com sete pontos, um a mais que o Brasília Vôlei, hoje na 5ª colocação.

O primeiro set começou com o Olympico/Apan abrindo vantagem. O Coelho buscou a reação, mas viu o rival engatar sequência de pontos e fechar em 25 a 20. Já na segunda parcial, o confronto iniciou equilibrado. Mas, o Moc América impôs um novo ritmo à partida e conseguiu encaixar algumas bolas para pular na frente do placar. Ao final, a equipe de Blumenau deixou tudo igual em 20 a 20, voltou a ficar à frente e levou o set em 33 a 31, após erros dos norte-mineiros.

Na parcial seguinte, o time mocamericano voltou disposto e com boas variações no ataque para segurar o adversário. Em seguida, conseguiu abrir vantagem, sustentar, conquistar a vitória por 25 a 22 e seguir vivo no confronto. A quarta etapa teve o Coelho abrindo diferença de três pontos, mas o Apan deixou tudo igual em 5 a 5. Na sequência, as equipes passaram a disputar ponto a ponto. O oponente, no entanto, conseguiu abrir uma pequena vantagem no final. O Moc América reduziu a desvantagem e venceu por 25 a 23 e levou a partida para o tie-break.

No reinício, a equipe americana começou atrás, perdendo por 3 a 0. Apesar da entrega em quadra, os montes-clarenses foram superados em 15 a 10, terminando a partida em 3 a 2. “Sabíamos que ia ser um jogo difícil contra a equipe deles, que é também de muita qualidade e experiente. Primeiro set, erramos muito no ataque. No segundo, já conseguimos equilibrar. Tínhamos até quatro pontos na frente e tivemos a bola de decidir o set, mas alguns erros bobos fizeram com que a gente fechasse. Os outros dois conseguimos manter esse equilíbrio no ataque, efetivamos o bloqueio e conseguimos empatar o jogo. Dois a dois pra levar no tie-break, em um sete mais curto”, avaliou o ponteiro Ygor Ceará.

Sada Cruzeiro x Brasília Vôlei

Líder isolado, o Sada Cruzeiro não teve dificuldades para vencer o Brasília Vôlei em sets diretos. Com domínio absoluto da partida do início ao fim, o elenco azul manteve a concentração e a consistência em todos os fundamentos para seguir invicto na competição. Peças como Cledenilson, Lucas Lóh, Bauer e Oppenkoski tiveram a oportunidade de ganhar ritmo de jogo. O maior pontuador da partida foi o ponteiro López, com 15 pontos marcados.

“Desde a pré-temporada o nosso time tem sido muito unido, trabalhado bastante. E os treinos também foram sempre muito fortes. Então acho que isso contribui para manter o nível nessas oportunidades de troca de peças. Viemos preparados para um forte confronto, fizemos muito bem o que estudamos, e eles acabaram deixando alguns atletas de fora, então a gente também aproveitou para rodar o elenco. Fiquei feliz com a minha atuação e todos que entraram jogaram bem, mantivemos o nível do time. Agora é fechar a primeira fase amanhã e focar na fase final da semana que vem”, comentou o líbero Lucas Bauer.

Azulim/Gabarito/Uberlândia x Fiat/Gerdau/Minas

Interrompida na cidade de Araguari devido as fortes chuvas, a partida entre Fiat/Gerdau/Minas e Azulim/Gabarito/Uberlândia voltou a ser disputada, agora na Arena Minas. O jogo já começou empatado em 1 a 1 em sets, e mesmo em uma situação atípica, os times mostraram bom voleibol, sendo que os donos da casa levaram a melhor e assumiram a vice-liderança, agora com nove pontos.

“Voltar a jogar é sempre difícil, ainda estou me recuperando fisicamente e na fisioterapia. Tive algumas dificuldades, mas fiz um bom jogo e também a equipe, de forma geral. Nesta temporada, o Campeonato Mineiro vem muito forte, acredito que mais forte do que o Paulista e isso é ótimo para a nossa preparação para a Superliga”, disse o central Maurício Souza, que fez sua estreia com a camisa do time de Belo Horizonte.

Neste sábado, mais três jogos acontecem na Arena Minas. Às 15h, o Praia Clube/Uberlândia Vôlei encara o Brasília Vôlei, enquanto às 17h, o Sada Cruzeiro pega o Azulim/Gabarito/Uberlândia. Para fechar, às 19h, o Fiat/Gerdau/Minas enfrenta o Montes Claros América Vôlei.

foto: agência i7/Sada Cruzeiro

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID