ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Paulista) Vôlei Renata e Sesi-SP definem quem vai para a final neste sábado

Marcos Pacheco orientação no Vôlei Renata
Vôlei Renata e Sesi-SP se enfrentam neste sábado, às 19h, no ginásio do Taquaral, pelo segundo jogo da série semifinal do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Como venceu o primeiro duelo, no ginásio da Vila Leopoldina, o clube paulistano joga por mais uma vitória, enquanto o time de Campinas precisa vencer para forçar um Golden Set. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

“Espero uma partida emocionalmente muito carregada, tensa, com todos os ingredientes de um jogo que vale a passagem para uma final. Vamos precisar ter paciência, atenção, entrega, enfim, uma predisposição muito grande. Espero que nosso time esteja concentrado e que jogue no padrão que vinha jogando, porque, infelizmente, em São Paulo, a gente não conseguiu colocar em prática nossas virtudes. Vamos estar na nossa casa, com a nossa torcida e certamente faremos um jogo muito melhor do que foi o primeiro”, comenta o técnico Marcos Pacheco.

“Tem algumas situações que nos levaram à derrota. O Sesi fez um jogo muito bom, mas também uma parte se deu na questão do saque. Eles conseguiram imprimir um ritmo forte, tiraram vantagem quanto a isso, limitando nossas ações de ataque. Em contra partida não conseguimos ser agressivos, isso deixou desfavorável ao nosso lado. Sabemos que será mais uma partida difícil, pois do outro lado tem um grande timo do outro lado, mas precisamos mudar para este segundo jogo, sacar melhor e tentar impor nosso jogo", acrescenta o treinador do Vôlei Renata.

Na última semana, o governo do Estado de São Paulo autorizou o retorno de público em eventos esportivos com lotação de até 30% da capacidade. Desta forma, o Vôlei Renata poderá receber cerca de 770 torcedores em sua casa neste confronto. Metade dos ingressos foram trocados por 1kg de alimento não perecível nas primeiras duas horas após a abertura da bilheteria.

No Ginásio do Taquaral, os campineiros tem grande retrospecto, com nove vitórias seguidas. A última derrota foi há oito meses, em janeiro, no começo do returno da Superliga. Pelo Paulista, os números são ainda melhores. O Vôlei Renata tem dez vitórias seguidas jogando em casa no Estadual e perdeu pela última vez em 2019. São quase dois anos invictos em casa no torneio.

“Eu tenho a experiência de jogar no Taquaral como membro da casa e como adversário. É uma torcida participativa, que entende de vôlei e que sabe os momentos que precisamos de apoio. Ela puxa o time, empolga. certamente, essa atmosfera positiva vai influenciar no na dedicação do time. No meio de semana teve essa volta do público. Agora vai ser no nosso ginásio, na nossa torcida e não tenho dúvida que vai ser uma motivação maior para esse jogo tão difícil”, encerra o treinador.

Vale ressaltar que o vencedor enfrenta o Vedacit Vôlei Guarulhos, que passou pelo Farma Conde Vôlei São José em 2 jogos a 0 na outra série semifinal.

foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID