ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Paulista) Vôlei Renata vence jogo e Golden Set contra o Sesi-SP e chega a final

Vôlei Renata x Sesi-SP
Com a volta do público ao ginásio do Taquaral, o Vôlei Renata garantiu a classificação para a final do Campeonato Paulista – Divisão Especial. O time de Campinas derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 1, parciais de 17/25; 25/16; 25/22 e 25/21, empatando a série semifinal em 1 a 1 e dominou completamente o Golden Set, fazendo 25 a 14. Agora, a equipe do técnico Marcos Pacheco enfrenta na decisão o Vedacit Vôlei Guarulhos.

Novidades entre os titulares, Barreto e Adriano comandaram a virada de bola do time campineiro no primeiro set, mas o Sesi-SP acabou levando a melhor, fazendo 25 a 17. A partir da segunda parcial, com as entradas de Temponi e Cris, os campineiros estabilizaram seu jogo. Com Lucão comandando o bloqueio e a dupla Evandro e Adriano finalizando contra-ataque, o Vôlei Renata passou na frente do placar (14 a 11). Sem deixar o adversário reagir, os donos do Taquaral ampliaram em passagem de Temponi pelo saque. Primeiro em sequência de bloqueios de Lucão, depois com ace do ponteiro (22 a 15). Após erro de ataque do Sesi-SP, o time campineiro deixou tudo igual: 25 a 16.

O terceiro set foi de reação para o Vôlei Renata. O time campineiro viu o adversário abrir no início da parcial, mas, aos poucos, reagiu e encostou em passagem de Evandro pelo saque. Com ace do oposto, a vantagem, que chegou a ser de cinco pontos, caiu para um (21 a 20). O empate veio na sequência em bloqueio de Lucão (22 a 22). Temponi seguiu dando trabalho no serviço e os comandados do técnico Marcos Pacheco viraram o placar em contra-ataque de Adriano: 25 a 22.

O Vôlei Renata voltou na parcial impondo ritmo forte no saque, com Lucão, e logo abriu vantagem (6 a 1). O time campineiro administrou a vantagem com bom aproveitamento na virada de bola, com Adriano e Barreto. Os paulistanos tentaram reagir, mas os donos da casa mantiveram o bom desempenho no sistema defensivo com bloqueio de Barreto (17 a 15) e seguiram dominando. Mantendo a pressão, a equipe da casa forçou o golden set, fazendo 25 a 21 após erro de saque do Sesi-SP

GOLDEN SET – O Vôlei Renata não deu chances ao Sesi-SP na parcial decisiva. Em contra-ataque, Adriano deu a vantagem aos campineiros no início da partida (3 a 1). Em passagem de Temponi pelo saque, so donos da casa mataram o adversário. Foram quatro pontos em sequência e a vantagem ainda maior (16 a 07). Lucão incendiou o Taquaral com ace (19 a 08) e os donos do Taquaral fecharam o duelo em pipe de Adriano, destaque da partida (25 a 14).

"Sabíamos que ia ser um jogo tenso. Para nós era tudo ou nada. Começamos um pouco abaixo, novamente o saque nosso não teve efeito e o Sesi-SP acabou saindo na frente. Optei por fazer duas trocas. O Temponi e o Cris entraram, deram uma dinâmica diferente no jogo e o time cresceu, voltou para o jogo. Depois, conseguimos a vitória que a gente precisava e o golden set foi completamente atípico. Uma parcial distanciada, inesperada pelo que foi os dois jogos no nível de intensidade, mas isso não aconteceu por acaso. Imprimimos um ritmo de saque e defesa bom. Agora é descansar e partir de segunda pensar em Guarulhos", comenta o técnico Marcos Pacheco.

Atual campeão, o Vôlei Renata chega à final do Campeonato Paulista pela terceira vez seguida. O adversário da decisão será o Vedacit/Guarulhos, que eliminou o Farma Conde Vôlei São José na semifinal. Os jogos acontecem nos dias 13 e 18. Como teve a melhor campanha, os campineiros decidem o título dentro de casa.

foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID