No primeiro set, a Apan/Eleva precisou fazer um jogo de paciência para poder virar o placar e sair em vantagem. Os donos da casa tiveram dificuldades na recepção devido ao bom rendimento do saque do Goiás Vôlei (destaque para Lucas Tcho Tcho, com três aces) e uma virada de bola abaixo da média. A partir da parte final, o time catarinense cresceu de rendimento e imprimindo um ritmo mais forte venceu por 28 a 26.
A partir do segundo set, os comandados de André Donegá tiveram um sistema de ataque eficiente, com bloqueio e defesas gerando um grande número de contra-ataques. Individualmente, o levantador Rodrigo Ribeiro se destacou na distribuição de bola. Mesmo enaltecendo o espírito coletivo do grupo, o técnico lembrou os desempenhos de outros atletas, como o oposto Lucas Borges e a regularidade do central e capitão Ialisson, responsável pelo último ponto do jogo, além do líbero Tiago Brendle, construindo uma estrutura de passe e defesa e alcançando 84% de efetividade na recepção.
“É importante estar preparado para sair de momentos difíceis, construindo alternativas. isso faz parte da formação de uma grande equipe”, comentou o técnico André Donegá.
“Quem entra sabe o que fazer. Meu destaque é a união do grupo”, salientou o levantador Rodrigo Ribeiro ao falar do crescimento como equipe, onde que vem do banco consegue auxiliar de maneira efetiva.
As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado, dia 6. A Apan/Eleva encara o Vedacit Vôlei Guarulhos, às 19h, no ginásio da Ponte Grande, enquanto às 17h, o Goiás Vôlei recebe o Brasília Vôli, no ginásio da Serrinha.
Equipes: (pontos no jogo)
Apan/Eleva: Rodrigo Ribeiro (1), Lucas Borges
(12), Vitor Baesso (21), Renan Bonora (10), Ialisson (7), Lucas Fonseca (2) e
Tiago Brendle (líbero)
entraram: Alê Monteiro, Alan Patrick (1), Wennder (1), Ricardo Perine e Jamelão
(2)
técnico: André Donegá
Goiás Vôlei: Evandro, Lucas Tcho Tcho (10), Ricardo Jr.
(3), Raphael Marcarini (6), Eder Levi (6), Vini (7) e Matheus Andrade (líbero)
entraram: Kauan (2), João Vitor, Arthur Pereira (1), Erick Costa (7),
Lukinhas e Pedro William
técnico: Marcos Henrique
foto: Raphael Guilherme Moser/Apan/Informe Comunicação
Nenhum comentário
Postar um comentário