Vice-campeão da Superliga B, o Brasília Vôlei faz sua estreia na elite nacional enfrentando o atual campeão. Com a base que subiu mantida e a aquisição de muitos jogadores experientes, o técnico Marcelo Thiessen espera mostrar um bom voleibol, assim como foi no Campeonato Mineiro, quando a equipe terminou na quarta posição. No Estadual (onde foi convidado), o time do Distrito Federal ficou a frente de Apan/Eleva/Educacoin e Azulim/Gabarito/Uberlândia, outros dois times da elite.
Entre as novidades, destaque para os ponteiros Robinho e Luan Mota, o oposto Renato Adornelas e o levantador cubano Adrian Goide. Vale lembrar que a equipe candanga faria a estreia no último dia 23, mas as fortes chuvas que caíram no norte de Minas Gerais destruiriam parte do ginásio Tancredo Neves e o duelo contra o Montes Claros América Vôlei acabou sendo adiado.
Pelo lado do Vôlei Funvic Natal a vitória na estreia para o Goiás Vôlei, no ginásio Nélio Dias, serviu para confirmar algumas situações do técnico Javier Weber, como o oposto Krauchuk e o ponteiro Elian como peças fundamentais no ataque. Além deles, vale ficar de olho no norte-americano Patrick Gasman, que parece um pouco acima do peso ideal, mas que tem potencial para ser um central de destaque na competição.
Na última terça-feira, a equipe de Natal entrou em quadra para enfrentar o Sada Cruzeiro na decisão da Supercopa, em Várzea Grande, no Mato Grosso. A equipe de Javier Weber sentiu a força do adversário e sofreu bastante na recepção e no side-out, tanto que acabou perdendo em sets diretos. Entretanto, a derrota não abalou o espírito do time, que pretende ir evoluindo partida a partida na temporada.
foto: Mateus Gonçalves/FMV
Nenhum comentário
Postar um comentário