Após conquistar um excelente resultado na estreia, vencendo em pleno ginásio Taquaral, o Sesi-SP chega para fazer seu primeiro jogo em casa em outro patamar. O técnico Anderson Rodrigues viu seu time mostrando um forte poder de reação e tendo um desempenho interessante no saque, porém ainda com potencial para melhorar, Por outro lado, o bloqueio chamou a atenção, sendo um total de 13 pontos neste fundamento, com destaque para o central Vinicius.
O elenco do Sesi-SP para essa temporada é uma mescla de jovens que ganharam chance no time na edição passada da Superliga com a experiência de jogadores que são identificados com o clube. Com isso, o entrosamento é praticamente natural e ver Murilo voltando a posição de ponteiro e o jovem Darlan crescendo no cenário nacional é algo a se destacar. Para o jogo de amanhã fica a expectativa para a presença de Victor Birigui que não esteve em quadra em Campinas.
O forte temporal que ocorreu no último dia 23, no norte de Minas Gerais, impediu a realização da partida contra o Brasília Vôlei. Com o ginásio Tancredo Neves impossibilitado de uso e sem uma previsão de conclusão de uma reforma, o Coelho fechou um acordo para treinar no ginásio do Sesc Montes Claros, enquanto a CBV indicou a troca de mando de quadra, pelo menos neste início de competição.
O técnico Henrique Furtado sabe das qualidades do adversário e das dificuldades que irá encontrar em São Paulo. Para conquistar um resultado bom nesta estreia, a semana foi de trabalhos visando o desempenho de saque, bloqueio e defesa, ainda mais que o Sesi-SP tem um forte poderio ofensivo. Entre os destaques do Montes Claros América Vôlei vale ficar de olho no experiente central Robinho.
“É um adversário de muita qualidade. Já na primeira rodada venceu o atual campeão paulista. Isso mostra muito do que eles vão fazer na Superliga. É um elenco de muita ofensividade, de bloqueio, uma defesa muito bem postada e uma recepção muito sólida. Nós temos que fazer um grande jogo, uma alta rotatividade de bola e trabalhar muito bem o nosso sistema de saque, bloqueio e defesa.”, explicou o técnico Henrique Furtado.
“Uma partida muito importante que marca o início da nossa caminhada na Superliga, que não é um campeonato fácil. Esta partida vai ser como uma final porque é muito importante começar a trilhar essa caminhada dando um passo positivo. Vamos fazer o máximo para voltar para Montes Claros com o resultado positivo e, assim, validar todo o nosso trabalho e suor”, destacou o central Robinho.
foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Nenhum comentário
Postar um comentário