Não faltou expectativa para esse duelo por se tratar de dois projetos ‘novos’ ingressando na elite nacional. De um lado o Vôlei Funvic Natal, com pessoas ligadas ao projeto de Taubaté, que ganhou inúmeros títulos, inclusive a Superliga passada. No outro, o Goiás Vôlei, que chega após uma união do clube esmeraldino com o Anápolis Vôlei, que disputava a Superliga B. O que se viu foi uma falta de ritmo, principalmente do lado verde e branco, já que a equipe realizou apenas dois amistosos e o Goiano, que também teve apenas duas partidas. Lembrando que o time de Natal, nem amistosos, fez antes desta estreia.
O inicio até foi equilibrado, com o Goiás Vôlei chegando a ficar na frente m 8 a 9., mas na sequência, com dois dois aces do central norte-americano Patrick Gasman, os donos da casa assumiram o placar e dominaram o set. O Vôlei Funvic Natal tinha mais qualidade no side-out, o que não acontecia do outro lado da quadra, e o marcador foi se distanciando. Além disso, o cubano Elián e o oposto Krauchuk estavam muito bem no ataque e ajudaram a fechar a parcial por 25 a 14.
A equipe potiguar seguiu mantendo um ritmo forte de saque, mesmo com uma recuperação do Goiás Vôlei, que buscava soluções com o oposto Lucas Tcho Tcho, já que o passe não entrava. O oposto Krauchuk seguia bem no ataque e foi bastante acionado pelo levantador Murilo Radke, além disso, o bloqueio do Vôlei Funvic Natal entrou quando mais se precisava para definir o set em 25 a 19.
No terceiro set, que começou com tudo foi o cubano Elian. Com o passe encaixando na equipe do técnico Marcão, o que se viu foi Murilo Radke trabalhar bastante tanto as jogadas de ponta quanto de meio. O Goiás Vôlei tinha dificuldades na virada de bola e mesmo a entrada do ponteiro Erick (ex-Climed/Atibaia) não foi o suficiente para uma retomada na briga pelo placar. No final, vitória dos donos da casa, novamente por 25 a 14.
“Estava três anos fora do Brasil (o oposto passou pelo voleibol do Bahrein, Itália, Turquia e Coréia do Sul) e estou muito feliz por ter sido convidado a trabalhar com o Weber neste projeto (...) A Superliga é muito forte e é sempre bom começar vencendo, mas agora já temos um outro grande adversário para enfrentar na sequência”, declarou Krauchuk.
O Vôlei Funvic Natal terá pela frente a disputa da Supercopa, já nesta terça-feira, às 19h30min, contra o Sada Cruzeiro, em Várzea Grande, no Mato Grosso. Na Superliga, o time potiguar só volta a quadra no domingo, dia 31, às 21h30min, quando encara o Brasília Vôlei, no ginásio Sesi Taguatinga, no Distrito Federal. Já o Goiás Vôlei joga no sábado, dia 30, às 17h, contra a Apan/Eleva/Educacoin, no ginásio Galegão, em Blumenau.
Equipes: (pontos no jogo)
Vôlei Funvic Natal:
Murilo Radke (3), Krauchuk (10), Elian (11), Fábio (8), Riad (7), Patrick
Gasman (11) e Thales (líbero)
entraram: Vitor Yudi e Lucena
técnico: Javier Weber
Goiás Vôlei:
Evandro (2), Lucas Tcho Tcho (6), Ricardo Jr. (2), Raphael Marcarini (2), Eder
Levi (5), Vini (6) e Matheus Andrade (líbero)
entraram: Kauan (1), Erick Costa (3)
e Pedro William
técnico: Marcos Henrique
foto: Emmily Virgílio/Inter TV Cabugi
Nenhum comentário
Postar um comentário