ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) No Galegão, Apan/Eleva vence Azuim/Gabarito/Uberlândia

Apan/Eleva/Educacoin x Azulim/Gabarito/Uberlândia
Jogando no ginásio Galegão, a Apan/Eleva estreou na Superliga 2021/2022 vencendo o Azulim/Gabarito/Uberlândia por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/17, 17/25 e 25/22. O principal destaque da partida foi o ponteiro Renan Bonora, que teve 15 acertos, sendo o maior pontuador do confronto e, de quebra, acabou levando para casa o troféu VivaVôlei.

Com um jogo de muita paciência para sair dos momentos mais complicados, a Apan/Eleva construiu sua vitória sobre o Azulim/Gabarito/Uberlândia. O ponteiro Renan Bonora anotou 13 dos 49 pontos em jogadas de ataque, junto com o também ponteiro Vitor Baesso. Outro destaque foi o oposto Lucas Borges, que deixou sua marca nos lances de ataque em 12 oportunidades e ainda foi o maior bloqueador, fechando quatro vezes a porta do time mineiro.

O técnico André Donegá falou da preocupação com a estreia, diante de um time muito rápido e com um excelente levantador (Luisinho), mas o grupo imprimiu seu ritmo de jogo nos dois primeiros sets, até com certa facilidade na virada de bola e na eficiência do. No terceiro set, os erros no contra-ataques resultaram na derrota. Já o quarto e decisivo set foi ponto a ponto. O treinador ainda avaliou as entradas na inversão do levantador Ricardo Perini e do oposto Jamelão, além da atuação individual de Renan Bonora

“Essa oscilação em início de Superliga é algo natural O importante é ter um time equilibrado para sair dos momentos de dificuldade (...) Bloqueio e defesa, onde estamos trabalhando bastante. Ainda precisamos ajustar algumas situações no contra-ataque após a defesa (...) Jogou num padrão muito alto. Além de passar, sacou muito bem e fez um sistema de ataque excelente, com as bolas rápidas na ponta.”, explicou o técnico André Donegá.

“Estou muito feliz, me sinto bem melhor fisicamente (...) Trabalhamos essa paciência, com ajuda mutua e isso fez a diferença no jogo”, lembrou o ponteiro Renan Bonora, que foi diagnosticado com COVID-19 antes do começo do Campeonato Mineiro (o time atuou em parceria com o Olympico Club) e acabou ficando de fora do Estadual.

No próximo sábado, dia 30, às 17h, a Apan/Eleva encara o Goiás Vôlei, novamente no ginásio Galegão, em Blumenau. No mesmo dia, às 19h, o Azulim/Gabarito/Uberlândia recebe o Vedacit Vôlei Guarulhos, no ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo.

Equipes: (pontos no jogo)

Apan/Eleva: Rodrigo Ribeiro (3), Lucas Borges (13), Vitor Baesso (13), Renan Bonora (16), Ialisson (13), Lucas Fonseca (6) e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Alê Monteiro, Alan Patrick, Wennder (1), Ricardo Perine (1) e Jamelão (1)
técnico: André Donegá

Azulim/Gabarito/Uberlândia: Luisinho (2), Angellus 13), Gabriel Cavalcanti (4), Bruno Marques (10), Luiz Philippe (13), Rômulo e Diego (líbero)   
entraram: Wallace (3), Gustavo Romani (12), Lucas Neves, Tomasi e Otávio (1)
técnico: Anderson Pereira

foto: Raphael Guilherme Moser/Apan/Informe Comunicação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID