ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

CEV Cup começa com classificação de times tradicionais e muitos brasileiros

CV Guaguas na CEV Cup
A CEV Cup, considerada a segunda competição mais importante interclubes da Europa, teve sua primeira etapa eliminatória concluída nesta semana. Modena, da Itália, Tours VB, da França, CV Guaguas, da Espanha, HAOK Mladost, da Croácia, e Arkasspor, da Turquia, são as equipes que tem brasileiros no elenco e que seguem na competição. Confira nossa analise dos confrontos e como será a fase seguinte do torneio, que terá outros times na disputa, com presença verde e amarela.

Confira os classificados para a segunda fase:

- O Haasrode Leuven, da Bélgica, precisou ter paciência para eliminar o Budvanska Rivijera, de Montenegro. No primeiro jogo, fora de casa, a equipe do técnico
Kris Eyckmans venceu no tie-break, e no segundo confronto, em seus domínios fez 3 sets a 1. Nas oitavas de final enfrenta Foinikas Syros, da Grécia, que entra nessa etapa da competição e conta com o central Deivid, além do bom ponteiro esloveno Stern.

- O CV Guaguas, de Paulo Renan, Moises Cezar e Gui Hage, passou com certa facilidade pelo Calcit Kaminik, da Eslovênia, vencendo por 3 sets a 0 em casa e 3 sets a 1 fora. A equipe espanhola, que caiu na fase classificatória da Champions League, enfrentará nas oitavas de final o Menen, da Bélgica, que entra direto nesta fase do torneio.

- O Arkasspor, que conta com o oposto Gabriel Candido, passou pelo Komarno, da Eslováquia, vencendo por 3 sets a 1, fora de casa, e em sets direitos em seus domínios. O time turco terá pela frente das oitavas de final um duelo nacional, pois encara o Sport Toto, que entra agora nesta fase da competição.

- HAOK Mladost, da Croácia, passou pelo Usti, da República Tcheca perdendo apenas um set nas duas partidas. A equipe, que conta com o ponteiro Gabriel França, pega agora o Monza, da Itália, que entra nesta fase de oitavas de final da CEV Cup.

- Sem muitas dificuldades, o Zenit Kazan passou pelo Bigbank Tartu, da Estônia, perdendo também apenas um set nos dois jogos. Os russos, que tem no elenco o levantador norte-americano Christenson, o ponteiro polonês Bartosz, além de Mikhaylov, Volkov, Volvich e Golubev, pega agora Aich/DOB, da Áustria, que entra direto nas oitavas de final.

- No que pode ser considerado uma ‘zebra’, o Orion, da Holanda, superou o IBB Polonia London, do oposto Maxson Pereira, fazendo 3 a 0 fora de casa e vencendo no tie-break com o apoio do seu torcedor. Agora, os holandeses terão pela frente TSV Jona, da Suíça, que entra diretamente nas oitavas de final.

- Em duelo que já estava confirmado para as oitavas de final, o Montpellier, da França, que conta com o central Le Goff e os ponteiros argentinos Palacios e Lazo, encara o Olympiacos, da Grécia, que deixou escapar na última rodada a vaga na fase de grupos das Champions League.

- Em outro duelo que já estava confirmado para as oitavas de final, o Ceske Budejovice, da República Tcheca enfrenta o Kuzbass Kemerovo, da Rússia, que tem em seu time o oposto da Seleção brasileira, Alan.

- Em duelo envolvendo dois times suíços, Chenois levou a melhor sobre o Amriswil, vencendo o confronto em casa, no Golden Set. Agora, a equipe do técnico sérvio
Ratko Pavlicevic enfrentará o Neftohimic Burgas, da Bulgária, que ingressa diretamente nesta fase da competição.

- Os poloneses do PGE Skra Bełchatów não tiveram dificuldades para eliminar o Mladost Brčko, da Bósnia e Herzegovina. Agora o time do levantador Lomacz, do oposto sérvio Atanasijevic e do ponteiro iraniano Ebadipour encara o Liberec, da República Tcheca, que inicia a competição nas oitavas de final.

- O Dinamo Bucuresti passou com duplo 3 sets a 1 sobre o UVC Graz, da Áustria. Nas oitavas de final, os romenos enfrentam o UV Frankfurt, da Alemanha, que estreia na competição nesta fase.

- Outro time romeno, o Arcada Galati passou de fase vencendo uma partida e perdendo a outra contra o Prague, da República Tcheca. Nas oitavas de final, a equipe não terá vida fácil, pois enfrenta o Chaumont, da França, dos ponteiros cubanos Melgarejo e Miguel Gutierrez.

- O Tours VB perdeu apenas um set para Draisma, da Holanda, se classificando assim para a fase seguinte da CEV Cup. O time francês, que é treinado por Marcelo Fronckowiak e conta com o central Leandro Aracaju e o ponteiro Kevin Tillie no elenco, enfrenta nas oitavas de final outro holandês, no caso o Groningen/Lycurgus.

- Passando o ‘trator’, o Modena não perdeu nenhum set para o VaLePa, da Finlândia, nesta primeira fase do torneio. Nas oitavas de final, o time italiano (de Bruninho, Leal e Ngapeth) enfrenta o Zalau, da Romênia, que entra nessa etapa da competição e conta com o líbero Bruno Bello.

- O Ribnica Kraljevo, da Sérvia, teve que suar a camisa para eliminar o Luneburg, da Alemanha, do ponteiro Arthur Nath, no Golden Set. Agora, a equipe servia enfrenta VK ČEZ Karlovarsko, da República Tcheca nas oitavas de final, que chega agora na competição.

 - O Duren, da Alemanha, não teve problemas para vencer sem perder nenhum set para o Soligorsk, da Bielorussia. Nas oitavas de final, os alemães terão pela frente o Galatasaray, da Turquia, que ingressou na competição diretamente nesta fase.

A primeira rodada das oitavas de final está marcada para o dia 30 de novembro e os jogos de volta ocorrem no dia 7 de dezembro.

foto: CV Guaguas/Facebook

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID