ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Fiat/Gerdau/Minas derrota Vôlei Funvic Natal e segue líder

Henrique Honorato Viva Vôlei
No encerramento da 5ª rodada da Superliga 2021/2022, o Fiat/Gerdau/Minas derrotou o Vôlei Funvic Natal por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/14 e 25/20, no Ginásio Nélio Dias. Com a vitória, os mineiros, que tiveram como destaque o ponteiro Henrique Honorato (levou o VivaVôlei), seguem com 100% de aproveitamento e ocupam a liderança, com 15 pontos. Já o time potiguar parou nos seis pontos e caiu para a 8ª posição.   

Mesmo jogando fora de casa, o Fiat/Gerdau/Minas começou melhor na partida, forçando bastante o saque e abrindo uma boa vantagem no placar. O técnico Javier Weber chegou a mexer no time, que reagiu e deixou o primeiro set bem equilibrado. Entretanto, no final, o time mineiro controlou a pressão e contando com a boa segurança no passe, conseguiu fechar em 23 a 25. 

Assim como o set anterior, o Fiat/Gerdau/Minas começou melhor, soltando o braço e ainda aproveitando os erros do Vôlei Funvic Natal, chegando a fazer 5 a 10. Os visitantes dominavam completamente o duelo, com destaque para Leandro Vissotto (11 pontos) e Matheus Pinta (10 pontos), que ajudaram a equipe de Belo Horizonte a abrir grande vantagem e fechar a parcial em 14 a 25.

O terceiro voltou a ficar equilibrado, com as duas equipes buscando seus principais atacantes. Sem Matheus Krauchuck, o ponteiro Elian foi bastante acionado e acabou fazendo oito pontos, assim como Patrick Gasman e Gabriel Santos. Com o equilíbrio em quadra, o que se viu foi um bom jogo, porém com o bloqueio não funcionando tanto de ambos os lados. No final, o Fiat/Gerdau/Minas conseguiu abrir vantagem e com isso fechou o duelo em 20 a 25.

“O saque foi o nosso diferencial na partida. A gente conseguiu anular a equipe adversária com esse fundamento e fizemos um bom jogo”, declarou o ponteiro Henrique Honorato, que  marcou oito pontos na partida.

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado, dia 20, ás 19h. O Vôlei Funvic Natal encara o Azulim/Gabarito/Uberlândia, no ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo, enquanto o Fiat/Gerdau/Minas recebe o Brasília Vôlei, na Arena Minas, em Belo Horizonte.

Equipes: (pontos no jogo)

Vôlei Funvic Natal: Murilo Radke (3), Gabriel Santos (8), Elian (8), Fábio (7), Patrick Gasman (8), Riad (1) e Thales (líbero)
entraram: André Ludegards (6), Gabriel Garcia e Vitor Yudi
técnico: Javier Weber

Fiat/Gerdau/Minas: William (3), Leandro Vissotto (11), Leozinho (8), Henrique Honorato (8), Matheus Pinta (10), Juninho (6) e Maique (líbero)
entraram: Michael Sanchez (2), Everaldo e Matheus Silva (1)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID