ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Itália: Monza líder, Perugia único invicto e Rapha MVP após 5ª rodada

Rapha no Verona Volley
As rodadas 4º e 5º da Série A1 foram de  algumas afirmações e de grandes atuações de dois levantadores. O Monza, do argentino Santiago Orduna, venceu suas duas partidas e assumiu a liderança isolada, com 13 pontos, enquanto o Perugia, de Leon se tornou o único invicto e aparece na vice-liderança, com 12 pontos, mais com um jogo  menos. Piacenza, Civitanova, de Lucarelli, e Trentino, seguem logo atrás com dez pontos. Quem se destacou também foi o experiente Rapha, que garantiu a primeira vitória ao Verona na competição.

4ª rodada:

- Civitanova 3 x 0 Verona: Sem muitas dificuldades, os Cucine Lube Civitanova, que teve Lucarelli marcando 13 pontos, venceu em sets diretos o Verona Volley, do levantador Rapha, que jogou dois sets, sendo titular na terceira parcial. O MVP da partida foi o ponteiro cubamo Marlon Yant Herrera, que fez 15 pontos. 

- Trentino 2 x 3 Padova: O até então invicto, Itas Trentino acabou surpreendido dentro de casa pelo Kioene Padova, que teve Mattia Bottolo anotando 24 pontos, e Linus Weber fazendo 22 pontos. O resultado culminou com os donos da casa, que tiveram como destaque Giulio Pinali (18 pontos), perderem a liderança da competição

- Vibo Valentia 0 x 3 Milano: Jogando em seus domínios, o Tonno Callipo Calabria Vibo Valentia bem que tentou fazer frente ao adversário, com dois sets decididos nos detalhes, mas o Allianz Milano tinha o oposto francês Jean Patry, que anotou 19 pontos e foi o MVP da partida. Entre os brasileiros, Douglas Souza fez nove pontos, Mauricio Borges anotou quatro e Flávio fez oito pontos.

- Modena 1 x 3 Piacenza: Depois de um inicio forte, o Modena, de Bruninho, que teve Leal anotando nove pontos e Ngapeth fazendo 22 acertos, acabou caindo de rendimento e vendo o Piacenza crescer na partida. No final, vitória de virada dos visitantes, com destaque para o oposto turco Adis Lagumdzija, que fez 25 pontos.

- Ravenna 1 x 3 Monza: Em uma partida interessante, o Vero Volley Monza até levou um susto no terceiro set, quando o Ravenna esteve melhor em quadra e levou a parcial. Entretanto, com grande atuação do levantador argentino Santiago Orduna, os visitantes acabaram levando os três pontos.  

- Taranto 1 x 3 Perugia: Com João Rafael anotando oito pontos, o Prisma Taranto bem que tentou equilibrar as ações, mas o Sir Safety Conad Perugia tinha Leon e Kamil Rychlicki anotando 15 pontos, cada, além do levatador Simone Giannelli ter feito grande distribuição para seus atacantes, que ajudaram muito na vitória fora de casa.

5ª rodada:

- Perugia 3 x 0 Trentino: Em um jogo que todos esperavam muito equilíbrio, o Perugia ‘passou o trator’ no primeiro set: 25 a 12 e não teve dificuldades para vencer os dois seguintes. O grande nome da partida foi o ponteiro Leon, que anotou 21 pontos e foi eleito MVP da partida. Já o Trentino jogou bem abaixo do esperando, sendo que nenhum dos seus atacantes chegou na casa dos dois dígitos ao final da partida.

- Monza 3 x 0 Piacenza: Com mais uma grande atuação do levantador Santiago Orduna, os donos da casa não deram chances ao adversário desde o início da partida. Dzavoronok e Georg Jr fizeram 17 e 18 pontos, respectivamente, enquanto no Piacenza, quem mais pontuou foi o francês Thibault Rossard, com apenas dez acertos. O resultado deixou o Monza na liderança isolada, com 13 pontos.  

- Milano 0 x 3 Civitanova; Mais uma vez o francês Jean Patry foi o destaque do Milano anotando 19 pontos, porém não foi o suficiente para evitar a derrota. O Civitanova, que teve Lucarelli fazendo 11 pontos, o central Simon anotando 13 acertos e Simone Anzani sendo eleito MVP, controlou a pressão do adversário nos momentos cruciais dos sets, sendo que todos eles tiveram a diferença mínima: um duplo 26/28 e um 23/25.

- Verona 3 x 2 Taranto: No duelo mais parelho da rodada, o Verona contou com a experiência do levantador Rapha, que acabou eleito MVP da partida, para vencer no tie-break, com direito a 15 a 13. O maior pontuador do confronto foi Giulio Sabbi, do Taranto, que fez 31 pontos, enquanto o ponteiro João Rafael anotou 15 acertos. Essa foi a primeira vitória do Verona, que com isso saiu da lanterna.

- Ravenna 0 x 3 Modena: Mesmo jogando fora de casa, o Modena sabia da importância de vencer para não deixar seus principais rivais dispararem na ponta da tabela. E com essa postura foi para cima , com destaque para Leal, que fez 17 pontos e acabou como MVP. Bruninho teve boa atuação e fez ponto de bloqueio, enquanto no Ravenna destaque para Niels Klapwijk, com 17 acertos.

- Cisterna 3 x 1 Vibo Valentia: Em outro jogo disputado, o Cisterna, que teve como grande nome do jogo Timothy Maar, com 23 pontos, acabou vencendo e se recuperando na tabela. Mauricio Borges fez 12 pontos, Douglas Souza anotou 15 e Flávio dez pontos para o Vibo Valentia, que segue em um momento delicado na competição, somando uma vitoria e quatro derrotas até o momento.

foto: Verona Volley/Facebook

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID