ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Vedacit Vôlei Guarulhos e Fiat/Gerdau/Minas jogam nesta quarta

Rogerinho do Vedacit Vôlei Guarulhos
Nesta quarta-feira, às 20h, o Vedacit Vôlei Guarulhos recebe o Fiat/Gerdau/Minas, no ginásio da Ponte Grande, em partida atrasada da 1ª rodada da Superliga 2021/2022.  As duas equipes estão invictas na competição, tendo vencido suas duas partidas que fizeram até o momento, sendo que uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 para qualquer um dos lados garante a liderança isolada da competição. A partida terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil.

O Vedacit Vôlei Guarulhos realizou dois jogos em casa e venceu o Azulim/Gabarito/Uberlândia e a Apan/Eleva. Um dos destaques do time comandado por Guilherme Novaes é o oposto Franco, que anotou 28 pontos diante dos mineiros e 23 contra os catarinenses. Além dele, a equipe paulista vem em um bom momento, já que foi vice-campeã paulista e teve dois jogadores convocados por Renan Dal Zotto para a Seleção Brasileira Sub-23, casos do ponteiro João Franck e do central Geovane Kuhnen.

“O Minas foi montado para disputar o título. A equipe é muito forte, mas a gente está bem. Tivemos uma boa prova no Paulista, enfrentando equipes como o Vôlei Renata, também montadas para brigar lá em cima na Superliga, e ganhamos deles em casa. Assim, o jogo é jogado ali, mas com certeza a gente vai estudar bastante a equipe deles e fazer um grande jogo”, declarou o levantador Sandro, em entrevista ao esportelandia.

Com vitórias sobre Farma Conde Vôlei São José, em casa, e Vôlei Renata, no Taquaral, o Fiat/Gerdau/Minas já mostrou a que veio neste início de Superliga. Com o ponteiro Leozinho sendo um dos destaques da equipe (aparece como o melhor sacador da competição até o momento), que ainda conta com nomes fortes do voleibol, como o levantador William e o oposto Leandro Vissotto, a equipe mineira é apontada como uma das favoritas ao título desta edição.

O surto de Covid-19, que fez o duelo contra o Vedacit Vôlei Guarulhos ser adiado na 1ª rodada, já faz parte do passado, assim como o desligamento de Maurício Souza. Aliás, a diretoria do clube mineiro já busca um substituto, que deve vir do voleibol europeu, mesmo com o jovem Juninho dando conta do recado. Cria da base, ele deve ser novamente titular ao lado de Matheus Pinta, hoje o principal nome da equipe de Nery Tambeiro no setor.

“Esse jogo é muito importante, pois vale o primeiro lugar na tabela da Superliga. É uma partida onde as duas equipes entram em quadra com a mesma pontuação e têm a possibilidade de chegar a 9 pontos, assim assumindo a liderança. O Vedacit Guarulhos foi finalista do Campeonato Paulista, e é uma equipe muito bem dirigida pelo técnico Guilherme Novaes. Será uma partida de muito equilíbrio, onde os detalhes farão a diferença”, disse o treinador do Fiat/Gerdau/Minas.  

foto: Duda Bairros / Vedacit Vôlei Guarulhos

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID