ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Capital potiguar recebe Vôlei Funvic Natal e Sesi-SP

Javier Weber na Funvic/Educacoin/Natal
Fechando a 3ª rodada da Superliga 2021/2022, Vôlei Fuvic Natal e Sesi-SP duelam neste domingo, às 21h, no ginásio Nélio Dias. A equipe potiguar chega embalada por duas vitórias seguidas, tendo 100% de aproveitamento, e dividindo a liderança, enquanto o clube paulistano também ganhou seus dois jogos e quer mais uma vitória para subir ainda mais na tabela. A partida terá transmissão do SporTV 2.

O Vôlei Funvic Natal bateu, em casa, o Goiás Vôlei na estreia e foi ao Distrito Federal para superar o Brasília Vôlei. O bom início pode ser considerado acima da média, ainda mais que a equipe teve pouco tempo para fazer jogos amistosos devido a transferência de Taubaté para a capital potiguar. O técnico Javier Weber entende que precisa fazer o time evoluir a cada partida e que aos poucos os jogadores vão se conectando e se entrosando.

Uma notícia boa para a equipe é que a partida de amanhã contará com a presença de público. Devido aos protocolos acertados entre clubes e Confederação Brasileira de Vôlei apenas 25% da capacidade do ginásio Nélio Dias foi liberada. Mesmo assim, a possibilidade de conhecer o torcedor e de contar com o apoio vindo das arquibancadas anima os jogadores do Vôlei Funvic Natal.

“Será um jogo especial, sem dúvida. No primeiro compromisso pela Superliga, em casa, senti que faltava a presença dos torcedores para incentivar a todos do grupo. Literalmente, jogar juntos. A energia será muito boa para nós, dentro da quadra, bem como para eles torcendo. Tenho recebido muitas mensagens de carinho de torcedores do Rio Grande do Norte e de outros estados e vamos tentar retribuir isso com um bom desempenho e um resultado positivo”, destaca o oposto Krauchuk, que aparece entre os cinco melhores bloqueadores e pontuadores da competição.

“Uma felicidade grande poder jogar com torcida de novo. Ficamos uma temporada inteira jogando sem torcida. Agora, temos uma expectativa grande para o retorno, para que possamos voltar ao normal, com todos os protocolos necessários. Tenho certeza que todos nos ajudarão nos jogos ao longo da temporada”, disse o líbero Thales

Pelo lado do Sesi-SP, que estreou vencendo o Vôlei Renata, no tie-break, dentro do Taquaral, e depois bateu o Montes Claros América Vôlei, em casa, tenta mais um bom resultado longe de seus domínios. O técnico Anderson Rodrigues tem em mãos uma boa mescla de jovens oriundos da base e atletas experientes, sendo um dos destaques do levantador Matheus Brasília, que foi criado no clube, mas esteve na temporada passada no Azulim/Gabarito/Uberlândia.

No clube paulistano ainda se destacam o oposto Darlan, que é atualmente o segundo maior pontuador da competição, com 35 acertos, dois a menos que Evandro, do Vôlei Renata; e o central Éder, segundo melhor bloqueador, dois a menos que Ialisson, da Apan/Eleva. Os dois são bons exemplos dessa mescla que ocorre atualmente na Vila Leopoldina.

“Vencemos dois jogos mega disputados, um contra o próprio Vôlei Renata fora de casa, e outro contra o Montes Claros, que sabemos que é um dos grandes de Minas. Temos um grande campeonato pela frente e a equipe inteira está disposta a dar tudo de si para mantermos o desempenho desse início”, declarou Matheus Brasília.

foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID