ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Vôlei Renata e Fiat/Gerdau/Minas se enfrentam neste domingo

Lucão no Vôlei Renata
Pela 3ª rodada da Superliga 2021/2022, o Vôlei Renata recebe o Fiat/Gerdau/Minas neste domingo, às 19h, no ginásio do Taquaral. O time de Campinas ainda não venceu na competição e tenta mudar isso contando com o apoio do torcedor, enquanto os mineiros, que até aqui fizeram apenas um jogo e venceram, querem ganhar novamente para seguir invictos na competição. A partida terá transmissão do SporTV 2.

Depois de perder na estreia para o Sesi-SP, no tie-break, dentro do Taquaral, e fazer uma partida bem abaixo do esperado contra o Sada Cruzeiro, em Contagem, todos no Vôlei Renata só pensam na vitória. A semana foi de muita conversa e trabalho duro em quadra e fora dela, e uma das esperanças para uma ‘volta por cima’ é a presença de jogadores experientes na equipe, como o central Lucão e o levantador Demian Gonzalez, sendo que o argentino entrou alguns minutos contra no Riachão e pode ser a novidade para iniciar o confronto.

“A gente sabe desse nosso histórico neste começo de Superliga, mas a preparação para o Minas vai ser como outra qualquer, não diferencio ser uma final olímpica ou um jogo amistoso. É preciso trabalhar todos os aspectos dentro da partida. Às vezes crio uma ansiedade um pouco maior, por ser uma partida importante, só que o antes é exatamente igual. A gente acaba buscando todos os detalhes que pode viver durante a partida e vivendo isso um pouco antes de jogar preparado, caso as coisas saiam do controle”, afirmou Lucão.

Apesar da vitória em casa sobre o Farma Conde Vôlei São José, o técnico Nery Tambeiro viu muitas coisas ainda a serem corrigidas no Fiat/Gerdau/Minas. Um fator que preocupa é o bloqueio, sendo que a diretoria já estaria no mercado na busca de um substituto para Mauricio Souza. Por outro lado, Leozinho, que foi o maior pontuador da equipe na estreia, vem sendo um dos destaques nesta temporada, não tendo sentido tanto o ritmo diferenciado de treino/jogos em relação ao voleibol turco, onde estava atuando.

“Acho que vai ser um grande desafio para nós. O time do Vôlei Renata joga muito bem em casa, mas a gente vai colocar em prática tudo o que estamos treinando. A gente está evoluindo a cada dia que passa e eu acho que vai ser um jogo muito emocionante para o torcedor e os fãs de vôlei”, disse Leozinho.

foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID