Com duas vitórias em sets diretos sobre Farma Conde Vôlei São José e Vôlei Renata, o time celeste quer seguir o bom rendimento e ganhar mais uma vez dentro de casa. O que não fala é conhecimento sobre o adversário, já que eles se enfrentaram três vezes nesta temporada, sendo dois amistosos e pela fase classificatória do Campeonato Mineiro, onde o Sada Cruzeiro acabou levando o título.
“Já jogamos muitas vezes contra o time de Montes Claros nesta temporada e entendemos como funciona a equipe deles. Mas eles também nos conhecem bem e podem tentar surpreender, então tem tudo para ser um bom jogo. Nossa equipe vem consistente, jogando bem, e vamos trabalhar para colocar em prática o que a gente vem estudando. Assim, temos tudo para sair com mais uma vitória e seguirmos na liderança. É importante estar o tempo todo no topo da tabela. Sabemos que isso não garante nada, mas demonstra que o trabalho está sendo bem feito”, analisou o ponteiro Rodriguinho.
“O América Montes Claros Vôlei vem crescendo na temporada e tem um grande treinador, o Henrique Furtado, que trabalhou muito tempo no Sada Cruzeiro. É um time coeso e que joga muito bem taticamente. Precisamos ficar atentos com os jogadores mais experientes deles. Temos que nos preocupar com a nossa saída de jogo, onde temos que sacar, além do nosso sistema de bloqueio e defesa.”, analisou o técnico Filipe Ferraz.
No Montes Claros América Vôlei, a derrota para o Sesi-SP, na Vila Leopoldina, em sua estreia na competição, não foi considerada de toda ruim. A equipe venceu um set e mostrou que pode evoluir ainda mais. O treinador Henrique Furtado aposta em um jogo difícil, enquanto um dos destaques do time, o levantador Henrique Adami, que já defendeu o adversário, acredita que partidas deste nível mostram o potencial do grupo dentro de quadra.
“Vai ser um jogo muito duro. O Sada Cruzeiro é um adversário de nível que venceu o Campeonato Mineiro e a Supercopa recentemente. É uma grande equipe que está muito bem preparada e ainda não perdeu nessa temporada. Precisamos jogar muito bem, ser agressivos no saque e ao mesmo tempo cometer poucos erros. Estamos evoluindo e aproveitamos bem os treinos dessa semana. Sabemos do desafio que é jogar essa Superliga e queremos fazer uma grande partida contra o Sada Cruzeiro”, afirmou o técnico Henrique Furtado.
“É sempre bom jogar contra o Sada Cruzeiro, uma equipe de alto nível que exige o melhor de ti. Tento encarar todos os jogos da mesma forma, mas acho que por ter passado por lá e conhecer o pessoal o sentimento é diferente. É uma equipe com um poder ofensivo alto. É tentar anular o saque e bloqueio deles é muito importante para sair com a vitória”, destacou Henrique Adami.
foto: Agência i7/Sada Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário