ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Em duelo equilibrado, Vôlei Funvic Natal bate Brasília Vôlei

Brasília Vôlei x Funvic/Educacoin/Natal
Fechando a 2ª rodada da Superliga 2021/2022, o Vôlei Funvic Natal derrotou o Brasília Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 30/28, 24/26 e 23/25, no ginásio do Sesi Taguatinga. Essa foi a segunda vitória do time potiguar, que chegou aos seis pontos e teve como destaque o oposto Krauchuk, que anotou 21 pontos. Já o time do Distrito Federal, que fez um jogo equilibrado, teve boa postura na estreia na elite nacional.

No início do primeiro set, os visitantes tomaram a dianteira abrindo 2 a 6. O Brasília Vôlei precisou muito do seu saque para voltar a ‘brigar’ na parcial 9 a 10. Entretanto essa reação dos donos da casa foi pouca, já que Elian foi bastante acionado e fez o time de Natal abrir nova vantagem: 13 a 18. Marcelo Thiessen pediu tempo e a ação deu resultado, tanto que a equipe equilibrou as ações e o set foi decidido nos detalhes com vitória do Vôlei Funvic Natal por 23 a 25.

No segundo set, o Brasília Vôlei entrou mais focado em quadra e abriu 6 a 3 no placar. O ponteiro Cristiano era um dos destaques, ajudando a equipe a faz 13 a 9, principalmente evitando erros bobos e tendo qualidade no side-out. O Vôlei Funvic Natal errava demais e chegou a dar pontos de graça ao adversário: 22 a 18. No final, o time do Distrito Federal teve dificuldades para fechar a parcial, sendo que a equipe potiguar, com Krauchuk jogando muito, virou para 26 a 27. Entretanto, após nova troca de pontos, Cristiano fez grande defesa no ataque do oposto adversário, se posicionou novamente e cravou bola para fazer 30 a 28.

Com 1 a 1 em sets era de se esperar um grande equilíbrio na terceira parcial e foi exatamente isso que aconteceu. A troca de pontos era constante entre as equipes, com os ataques levando vantagem sobre os bloqueios, até o Brasília Vôlei abrir 14 a 11, obrigando Javier Weber a parar o jogo. Após três erros seguidos, a vantagem dos donos da casa se foi e a virada da Funvic aconteceu: 16 a 18. Esse equilíbrio foi se mantendo até o final da parcial, e mais uma vez o duelo foi além dos 25 pontos, sendo que no bloqueio de Krauchuk, os visitantes fecharam em 24 a 26.

No quarto set, o Brasília Vôlei entrou disposto a igualar novamente o placar e logo abriu vantagem de dois pontos. Os visitantes mantiveram o ritmo forte de saque e encostaram no placar: 8 a 7, sendo que após três erros consecutivos dos donos da casa, o Vôlei Funvic Natal virou o duelo. A sequência da parcial foi bastante disputada, com um final bem disputado, com direito a 21 a 23, depois o time do Distrito Federal igualou o placar, e no final, os visitantes fecharam em um ataque adversário para fora: 23 a 25.

O Brasília Vôlei volta a quadra no próximo sábado, dia 6, às 17h, quando enfrenta o Goiás Vôlei, na Serrinha. Já o Vôlei Funvic Natal encara no domingo, dia 7, às 21h30min, o Sesi-SP, no ginásio Nélio Dias.

Equipes: (pontos no jogo)

Brasília Vôlei: Adrian Goide (6), Adornelas (18), Cristiano (14), Lucaian (13), Bruno Rubbo (8), Diego Dutra (5) e Matheus (líbero)
entraram: Pauo Lamounier, Dario Queiroz, Thiaguinho, Thiago Marques e Luan MOta
técnico: Marcelo Thiessen

Vôlei Funvic Natal: Murilo Radke (1), Krauchuk (21), Elian (15), Fábio (2), Felipe Brito (9), Patrick Gasman (7) e Thales (líbero)
entraram: Vitor Yudi, Lucena e Andre Ludegardas (10)
técnico: Javier Weber

foto: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID