A partida iniciou com as duas equipes errando demais, principalmente no saque, porém da metade do set em diante, o Brasília Vôlei, com destaque para os centrais Bruno Rubbo (dois aces e dois bloqueios no jogo) e Diego Dutra (quatro bloqueios no jogo), conseguiu abrir vantagem. O Goiás teve como principal pontuador, o oposto Lucas Tcho Tcho, que anotou seis pontos no jogo, porém a primeira parcial foi de 21 a 25 para o time do Distrito Federal.
Quando se imaginava que o Goiás entraria forte no segundo set, o que se viu foi um aumento dos erros, não só no saque, mas também no side-out e principalmente na recepção. O oposto Renato Adornelas era bastante acionado, tanto que acabou como o maior pontuador da partida, sendo que o levantador Adrian Goide também trabalhou com os ponteiros, com destaque para Cristiano. No final, vitória tranquila dos visitantes por 13 a 25.
Mesmo com poucos torcedores (apenas convidados, familiares e imprensa estiveram acompanhando o jogo na Serrinha), o Goiás Vôlei se motivou e melhor consideravelmente sua atuação no terceiro set. Enquanto o Brasília Vôlei mantinha sem padrão em quadra, os donos da casa variação mais a jogadas para fugir do bloqueio adversário, mantendo o placar próximo durante toda a parcial. Na reta final, os goianos tiveram dois sets point, um no ace do central Vini, mas os visitantes conseguiram reverter a situação e fecharam em 26 a 28.
Na próxima quinta-feira, dia 11, às 19h, o Brasília Vôlei encara o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina. Já o Goiás Vôlei entra em quadra no próximo sábado, dia 13, às 19h, para enfrentar o Vedacit Vôlei Guarulhos, no ginásio da Ponte Grande.
Equipes: (pontos no jogo)
Goiás Vôlei: Evandro
(2), Lucas Tcho Tcho (6), Ricardo Jr. (1), Erick Costa (3), Eder Levi (4), Vini
(5) e Matheus Andrade (líbero)
entraram: Raphael Marcarini (3),
Kauan (4), João Vitor (5), Lukinhas e Pedro William
técnico: Marcos Henrique
Brasília Vôlei: Adrian
Goide (3), Adornelas (15), Cristiano (12), Lucaian (7), Bruno Rubbo (6), Diego
Dutra (5) e Thiaguinho (líbero)
entraram: Paulo Lamounier, Robinho
e Matheus
técnico: Marcelo Thiessen
foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano
Nenhum comentário
Postar um comentário