No primeiro set, houve equilíbrio entre as equipes, com o Montes Claros América Vôlei fazendo um bom início de jogo, se destacando nos principais fundamentos. O Coelho, com boa distribuição do levantador Henrique Adami, pulou na frente e levou a melhor por 26 a 28. A segunda parcial teve o time celeste melhor em quadra, aproveitando os erros dos visitantes e contando com a entrada do cubano Lopez, que junto com Wallace, foi importante para a vitória do Sada Cruzeiro por um placar elástico de 25 a 12.
O terceiro set foi novamente equilibrado. As duas equipes alternavam na liderança, .com destaque para os centrais, tanto Robinho de um lado, quanto Otávio e Isac, que anotaram cinco bloqueios cada. No final, o Sada Cruzeiro teve mais tranquilidade e com o apoio vindo da arquibancada (cerca de 850 pessoas), conseguiu a vitória por 25 a 20. No quarto set, o Montes Claros América Vôlei começou bem e abriu boa distância, com destaque para o oposto Jonadabe, porém na reta final os donos da casa encostaram no placar, mas não o suficiente para evitar um tie-break: 22 a 25.
No quinto e decisivo set, o Sada Cruzeiro ficou a frente do marcador logo no início e essa vantagem fez a diferença. Mesmo buscando alternativas, o técnico Henrique Furtado viu seu time sentir a força do adversário no tie-break e com Wallace e Lopez soltando o braço, a Raposa fechou em 15 a 8.
“Achei um jogo muito bom. O time do América apresentou uma boa performance e nós começamos com um pouco de dificuldade para alcançar o nosso ritmo. Pouco a pouco fomos crescendo, mas caímos novamente na quarta parcial. Mérito do time deles que fez um bom jogo e nos colocou em dificuldade, mas estamos de parabéns por conseguirmos chegar a mais uma vitória. Estou muito feliz em ganhar o VivaVôlei e mais ainda de receber o apoio da torcida de novo. Acho que nosso time precisa muito deles, nos momentos importantes eles nos dão força para fazermos o nosso melhor. Parabéns para eles também, estou muito orgulhoso”, comentou o ponteiro López.
“Foi uma partida muito bonita, com altos e baixos. Conseguimos sustentar um jogo de qualidade por mais tempo do que a partida anterior. Acredito que houve um crescimento entre um jogo e outro. Entendemos certos aspectos do ataque, com passe em dificuldade que foi importante para conseguir igualar o jogo. Acredito que estamos no caminho certo em uma Superliga que é muito difícil. Enfrentamos um grande adversário, que soube aproveitar da sua experiência nos momentos difíceis. Estamos crescendo jogo a jogo, e os atletas estão de parabéns pela entrega e pelo grande trabalho” analisou o técnico Henrique Furtado.
As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado, dia 13. O Sada Cruzeiro vai ao Rio Grande do Norte enfrentar a Funvic/Educacoin/Natal, às 22h, no ginásio Nélio Dias. Já o Montes Claros América Vôlei tem outro clássico mineiro e encara o Fiat/Gerdau/Minas, às 20h, na Arena Minas.
Equipes: (pontos no jogo)
Sada Cruzeiro:
Resley (2), Wallace (24), Rodriguinho (1), Lucas Lóh (11), Isac (15), Otávio (13)
e Lukinha (líbero)
entraram: Cledenilson, López (19) e
Fernando Cachopa
técnico: Filipe Ferraz
Montes Claros América
Vôlei: Adami (2), Jonadabe (18), Juninho (1), Ygor Ceará (9), Robinho (12),
Maycon Leite (6) e Filipinho (líbero)
entraram: Rodrigo Leandro (2), Vini
(13), Gian, Saliba (3), Rafael Martins e Cesinha
técnico: Henrique Furtado
foto: agência i7/Sada
Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário