ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Sada Cruzeiro recebe o Azulim/Gabarito/Uberlândia nesta terça

Sada Cruzeiro comemora
Em jogo adiantado da 9ª rodada da Superliga 2021/2022, o Sada Cruzeiro recebe o Azulim/Gabarito/Uberlândia nesta terça-feira, às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem. Na 3ª colocação, com 14 pontos, o time celeste busca a vitória para se recuperar da derrota no último sábado para o Sesi-SP, enquanto os comandados de Anderson Pereira ainda buscam a primeira vitória para escaparem da zona do rebaixamento. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.

A duas semanas do início do Mundial de Clubes, que ocorrerá em Betim, o Sada Cruzeiro encara esse jogo que estava previamente marcado para a semana da competição internacional. Vindo de uma derrota para o Sesi-SP, dentro do Riacho, o objetivo é vencer de qualquer maneira amanhã e garantir mais três pontos para se manter na parte de cima da tabela.

“Temos mais um jogo em que podemos seguir crescendo. Depois da derrota em casa, temos muita coisa a ser trabalhada. Mas temos potencial total para continuar produzindo muita coisa boa como fizemos até aqui na temporada. O que não deu certo já estamos revendo para não deixar isso acontecer mais e acredito que foi um jogo atípico, jogamos abaixo do nosso desempenho. Agora é mostrar, mais uma vez, porque o nosso time está há tanto tempo no topo e competitivo. É nessas horas que a gente cresce e cada um assume a sua responsabilidade. E vai ser muito bom poder contar com o apoio do torcedor em mais um jogo dentro de casa, gostamos demais de jogar com a presença deles no ginásio”, convocou o central Isac.

Pelo lado do Azulim/Gabarito/Uberlândia, a busca da primeira vitória é intensa, sendo que a equipe fez dois bons jogos na última rodada, tanto contra o Montes Claros América Vôlei quanto diante do Vôlei Natal Funvic. Apesar das derrotas é visível uma melhora da equipe em quadra, e vale destacar que o time teve antes mesmo da competição começar, principalmente com a saída de treinador e jogadores.

Um dos destaques do time comandado por Anderson Pereira é o central Luiz Philippe, que aparece como nono melhor bloqueador, tendo feito 13 ações vencedoras neste fundamento. Além dele, o líbero Diego aparece como o melhor jogador em recepção, com 76% de positividade segundo as estatísticas da CBV. Por outro lado, o ataque é algo que preocupa, sendo que até o momento Luiz Philippe é o maior pontuador do time com 45, seguido de Gabriel Cavalcante (43) e Max (41). Ruyther, que chegou recentemente da Climed/Atibaia, já fez 13 pontos e é o ‘ficha 1’ para ser o oposto titular.

foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID