ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Sada Cruzeiro x Sesi-SP: alguém vai perder a invencibilidade

Sada Cruzeiro comemora
Um grande clássico do voleibol nacional ocorre neste sábado, às 21h30min, no ginásio do Riacho, em Contagem. Sada Cruzeiro e Sesi-SP se enfrentam peã 6ª rodada da Superliga 2021/2022 e um deles perderá a invencibilidade. As duas equipes estão com 14 pontos, sendo que os mineiros aparecem na vice-liderança e os paulistas na 3ª posição devido ao set average. Esse jogão terá transmissão do Sportv 2.

Sem saber o que é perder na temporada e com os títulos do Campeonato Mineiro e da Supercopa na bagagem, o Sada Cruzeiro entrou nesta edição da Superliga como um dos favoritos ao título. A saída de Marcelo Mendez já faz parte do passado e Filipe Ferraz tem o time na mão, que se destaca pela base já formada da temporada passada, com Fernando Cachopa, Isac, Otávio, Lopez e Lukinha. Além disso, o retorno de Wallace já se mostra uma ação acertada.

“Eu acho que o jogo contra o Sesi-SP será muito importante para a gente. O time deles vem numa campanha boa, tem feito grandes jogos e será mais um confronto difícil para a nossa equipe. No momento que vivemos no campeonato, e já pensando até na nossa preparação para o Mundial de Clubes, que se aproxima, é excelente pegar jogos de nível elevado como esse. Nós já estamos estudando bastante as características do time do Sesi para trabalhar da melhor forma. Vamos com tudo, mais uma vez, em busca da vitória”, comentou o ponteiro Rodriguinho.

No Sesi-SP, que chegou a flertar com o rebaixamento na edição passada, o momento é completamente diferente, já que jovens que tiveram bom rendimento foram mantidos e a diretoria resolveu investir novamente na equipe. Victor Birigui e Guilherme Emina são dois exemplos de jogadores que são identificados com o projeto e que voltaram nesta temporada para buscarem algo ainda mais com o time da Vila Leopoldina.

As cinco vitórias nessas primeiras rodadas, principalmente a estreia contra o Vôlei Renata, dentro do ginásio Taquaral, foram importante para mostrar que o trabalho está sendo bem feito após um Campeonato Paulista de altos e baixos. O técnico Anderson Rodrigues tem o elenco nas mãos e sabe quando pode contar com os jovens e, até mesmo, com os mais experientes, como no caso do ponteiro Murilo. O jogador não é titular absoluto, mas sempre que é chamado mostra o porquê de se manter na ativa. Além de líder em quadra, Murilo é exemplo de qualidade técnica, tanto no passe quanto no ataque.

foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID