ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Sesi-SP vence clássico diante do Sada Cruzeiro no Riacho

Sada Cruzeiro x Sesi-SP
No encerramento da 6ª rodada da Superliga 2021/2022, o Sesi-SP venceu o Sada Cruzeiro por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 28/30, 25/20 e 25/14, no ginásio do Riacho, em Contagem. Com a vitória, o clube paulistano, que teve como destaque o oposto Darlan, manteve a invencibilidade e assumiu a vice-liderança. Já a equipe mineira sofreu a primeira derrota na competição e caiu para a 3ª posição, com 14 pontos.

A partida foi bastante disputada, principalmente nos dois primeiros sets. No Sada Cruzeiro, Lopez, com 15 pontos, e Wallace, com 13 pontos, foram os principais nomes da equipe, sendo que no primeiro set, o Sesi-SP, com Darlan anotando 27 pontos em todo o jogo, venceu nos detalhes por 26 a 24 e na segunda parcial, os donos da casa levaram a melhor por 30 a 28.

Com um saque pesado e um bom trabalho no sistema defensivo, o Sesi-SP incomodou muito o time da casa. Para se ter uma ideia, os visitantes fizeram seis aces, com Victor Birigui e Darlan anotando dois cada, enquanto no bloqueio, o time paulista anotou 16 pontos, com destaque para os centrais Vinicius e Éder, que fizeram quatro cada um durante todo o confronto.

“Durante a semana nós falamos como o Sesi-SP vinha com uma equipe muito equilibrada em todos os fundamentos, estão passando direitinho, sacando muito bem e jogando bem na relação bloqueio defesa. E nós também vínhamos fazendo isso bem, nos primeiros cinco jogos que a gente teve na Superliga, e isso não aconteceu hoje. Nós cometemos muitos erros e tomamos muitos bloqueios também. É falta de trabalhar melhor, bater, voltar. Mas foi mérito deles também, que vieram, jogaram sem responsabilidade e fizeram um ótimo trabalho. Sabemos dos nossos erros, e agora é trabalhar pra gente voltar a crescer na Superliga. É matar um leão a cada dia, porque temos muita coisa pela frente”, afirmou o técnico Filipe.

O Sada Cruzeiro já volta a quadra na próxima terça-feira, dia 23, quando recebe o Azulim/Gabarito/Uberlândia, no ginásio do Riacho, em Contagem. Já o Sesi-SP joga no sábado, dia 27, contra o Fiat/Gerdau/Minas, às 21h, no ginásio da Vila Leopoldina.

Equipes: (pontos no jogo)

Sada Cruzeiro: Fernando Cachopa (1), Wallace (13), Lucas Loh (10), López (15), Isac (10), Otávio (1) e Lukinha (líbero)
entraram: Guilherme Rech, Oppenkoski (4), Rodriguinho, Lucas Bauer (1) e Rhendrick
técnico: Filipe Ferraz

Sesi-SP: Matheus Brasília (1), Darlan (27), Guiga (11), Victor Birigui (17), Éder (11), Vinicius (9) e Pureza (líbero)
entraram: Murilo, Bender, Leonardo e Nathan
técnico: Anderson Rodrigues

foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID