ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Fiat/Gerdau/Minas vence Brasília Vôlei e chega a sexta vitória

Fiat/Gerdau/Minas x Brasília Vôlei
Jogando na Arena Minas, o Fiat/Gerdau/Minas levou um susto, mas de virada, venceu o Brasília Vôlei por 3sets a 1, parciais de 22/25, 25/22, 25/22 e 25/19, pela 6ª rodada da Superliga 2021/2022. Essa é a sexta vitória em seis jogos do time de Belo Horizonte, que teve Everaldo ganhando o VivaVôlei, e que segue com 100% de aproveitamento e a liderança isolada. Já o time do Distrito Federal continua com três pontos e aparece na 10ª posição.

Apesar de estarem em situações opostas na tabela, o que se viu foi um jogo bem disputado na capital mineira. No primeiro set, o Brasília Vôlei encaixou bem o saque, prejudicando a recepção adversária, com destaque para o central Bruno Rubbo (três aces na partida). Com um duelo bem parelho, onde os opostos eram bastante acionados, Renato Adornelas, que fez 16 pontos no jogo, foi importante para a vitória do time do Distrito Federal por 22 a 25.

Assim como a parcial anterior, tanto o segundo set quanto o terceiro set foram bem parecidos. As duas equipes trabalhavam bastante nas bolas de longa distância, tanto que Leandro Vissotto fez 24 pontos na partida. O Fiat/Gerdau/Minas acabou tendo mais paciência na virada de bola e aproveitando alguns erros adversários conquistou a virada no placar com um duplo 25 a 22. Um dos destaques foi o levantador Everaldo, que entrou no lugar de William e fez o bloqueio do Brasília Vôlei ter dificuldades na marcação dos atacantes.

No quarto set, o Fiat/Gerdau/Minas entrou disposto a encerrar qualquer possibilidade de perda de pontos na partida em casa.  Além de Leandro Vissotto, os ponteiros Leozinho (18 pontos) e Honorato (13 pontos), além do central Matheus Pinta (10 pontos) chegaram a casa dos dois dígitos. O Brasília Vôlei, que teve Paulo Lamounier como levantador titular, Robinho chegou a fazer dez pontos e Bruno Rubbo nove, porém os donos da casa tiveram mais qualidade na hora de definir a parcial e fecharam por 25 a 19.

“A gente sabia que seria um jogo difícil contra o Brasília Vôlei. Eu entrei no lugar do William para tentar suprir essa falta e os ponteiros me ajudaram muito, assim como todo o grupo. Eu sempre falo que a gente precisa estar preparado para as oportunidades que surgem, como foi o caso. Nós conseguimos melhorar ao longo do jogo e impor o nosso ritmo para sair com a vitória", celebrou o levantador Everaldo.

O Fiat/Gerdau/Minas voltará à quadra no próximo sábado, dia 27, contra o Sesi-SP, às 21h, no ginásio da Vila Leopoldina . Já o Brasília Vôlei joga no domingo, dia 28, diante do Azulim/Gabarito/Uberlândia, às 21h, no ginásio do Sesi Taguatinga.

Equipes: (pontos no jogo)

Fiat/Gerdau/Minas: William (1), Leandro Vissotto (24), Leozinho (18), Henrique Honorato (13), Matheus Pinta (10), Juninho (4) e Maique (líbero)
entraram: Paulo Silva (1), Michael Sanchez, Everaldo (2), Vilaça e Matheus Silva
técnico: Nery Tambeiro

Brasília Vôlei: Paulo Lamounier (1), Adornelas (16), Robinho (10), Lucaian (7), Bruno Rubbo (9), Diego Dutra (5) e Thiaguinho (líbero)
entraram: Cristiano (2), Carlos Silva, Alvaro (7), Robinho (5), Luan Mota (1) e Matheus
técnico: Marcelo Thiessen

foto: Orlando Bento/MTC

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID