ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Vôlei Renata bate Apan/Eleva e engata segunda vitória seguida

Vôlei Renata x Apan/Eleva
Jogando no ginásio do Taquaral, o Vôlei Renata venceu a Apan/Eleva por 3 sets a 0, parciais de 30/28, 25/18 e 25/22 pela 5ª rodada da Superliga 2021/2022. Essa foi a segunda vitória seguida da equipe de Campinas que teve como destaque o líbero Alexandre Elias (levou o VivaVôlei) e chegou aos sete pontos, assumindo a 6ª colocação. Já o time catarinense parou nos nove pontos e aparece na 5ª colocação.

O Vôlei Renata mostrou resiliência e força coletiva para levar o primeiro set. Após bom começo de Blumenau, os campineiros foram buscar desvantagem no início da parcial e obrigaram o adversário a gastar o primeiro pedido de tempo após contra-ataque de Adriano (9 a 8) depois de bela recuperação no fundo com Temponi. O time catarinense conseguiu dificultar o ataque campineiro e comandou boa parte do período. Em passagem de Temponi pelo saque, no entanto, com direito a ace, os donos do Taquaral foram buscar desvantagem de três pontos, empatando, depois de contra-ataque de Lucão (23 a 23). Empurrado pela torcida e com sistema de ataque funcionando bem, a equipe da casa passou na frente com Adriano, acertando diagonal longa, e fechou em bola de Temponi explorando o bloqueio: 30 a 28.

Temponi roubou a cena no bloqueio no início do segundo set. O camisa 9 anotou três pontos no fundamento, sendo dois de forma seguida, para dar a vantagem ao Vôlei Renata (7 a 4). Com a inversão em quadra, os visitantes cresceram e chegaram a encostar no placar. Os donos do Taquaral, contudo, retomaram o controle com Evandro no saque. O oposto anotou ace (14 a 12) e engatou boa sequência de saques forçados, que obrigaram o adversário a pedir tempo (16 a 12). Com efetividade no ataque, especialmente nas bolas pelo meio, a equipe de Campinas não teve problemas para abrir 2 a 0 depois de erro de saque de Blumenau: 25 a 18.

O terceiro set voltou a ser pegado, com equilíbrio predominando do começo ao fim. Os visitantes endureceram a partida e não deixaram o Vôlei Renata descolar no placar. Em bloqueio, Lucão deu a vantagem aos donos da casa (12 a 10), mas o jogo seguiu lá e cá, com trocas de ataques e lideranças entre as equipes. Na reta final, os comandados do técnico Marcos Pacheco forçaram o adversário a errar e abriram pequena vantagem (23 a 21), suficiente para dar a vitória após ace de Lucão: 25 a 22 e 3 a 0 na conta.

“O primeiro set foi complicado, a inversão com o Nasser e o Cris, foi fundamental. A entrada do Canuto também. Mais que a volta dos jogadores, o grupo todo se ajudou e foi determinante para buscar esse resultado. Lógico que a vitória dá confiança, desencadeia um processo muito produtivo. A Superliga é uma competição muito dura, mas temos até amanhã de manhã para curtir essa vitória, para festejar, a tarde a gente já viramos a chave e começamos a pensar em Guarulhos. É um jogo importantíssimo, fora de casa. Vamos jogo a jogo, tentar seguir evoluindo e buscando subir na tabela”, analisou o técnico Marcos Pacheco.

“Foi uma disputa de alto nível técnico. Não foi o resultado desejado, mas seguimos firmes”, resumiu o treinador André Donegá, lembrando que o campeonato está apenas começando.

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado, dia 20. O Vôlei Renata encara o Vedacit Vôlei Guarulhos, às 16h30min, no ginásio da Ponte Grande, enquanto a Apan/Eleva recebe o Montes Claros América Vôlei, às 17h, no ginásio Galegão, em Blumenau.

Equipes: (pontos no jogo)

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Evandro (9), Bruno Temponi (12), Adriano (13), Judson (8), Lucão (13) e Alexandre Elias (líbero)
entraram: Barreto, Lima, Cristiano, Bruno Canuto e Igor Nasser (1)
técnico: Marcos Pacheco

Apan/Eleva: Rodrigo Ribeiro (1), Jamelão (8), Alan Patrick (11), Renan Bonora (6), Ialisson (9), Lucas Fonseca (8) e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Victor Baesso, Lucas Borges (3), Alê Monteiro e Ricardo Perine
técnico: André Donegá

foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID