ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Vôlei Renata bate Vedacit Vôlei Guarulhos e vence a terceira seguida

Vedacit Vôlei Guarulhos x Vôlei Renata
Na reedição da final do Campeonato Paulista, o Vôlei Renata derrotou o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/23 e 25/21, no ginásio da Ponte Grande pela 6ª rodada da Superliga 2021/2022. Essa foi a terceira vitória seguida do time de Campinas, que teve Judson levando o troféu VivaVôlei, e que chegou aos 10 pontos, ocupando agora a 6ª colocação. Já os comandados de Guilherme Novaes, que tiveram Franco como maior pontuador do jogo, pararam nos nove pontos e caíram para o 7º lugar.

O Vedacit Vôlei Guarulhos começou melhor o duelo, com destaque para o oposto Franco. Depois de um pedido de tempo, Pacheco conseguiu reorganizar o Vôlei Renata. Com Temponi no saque, o time campineiro jogou a pressão no adversário e passou na frente do placar, aproveitando contra-ataque (11 a 10). Em ace, Lucão ampliou a diferença (13 a 11). A equipe de Campinas soube trabalhar bem a vantagem e comandou a parcial com precisão no ataque, especialmente, com Lucão e Judson. Justamente em uma bola pelo meio, os visitantes abriram 1 a 0, fazendo 25 a 23.

O Vôlei Renata ficou atrás do placar praticamente durante todo o segundo set. O técnico Marcos Pacheco usou o banco de reservas, colocando o central Barreto, e fez a inversão, com Cristiano e Nasser. Aos poucos, o time campineiro foi diminuindo a diferença, que chegou a ser de quatro pontos. A reação teve o ápice na reta com ace de Barreto, diminuindo a diferença para apenas um (21 a 20). Em outro saque tático, desta vez, com Evandro, os campineiros empataram em contra-ataque pelo meio (22 a 22). A virada veio em serviço curto de Temponi, que surpreendeu a linha de recepção adversária (24 a 23). Coube a Lucão fechar em bloqueio: 25 a 23.

Na terceira parcial, o Vôlei Renata começou impondo seu ritmo e logo saltou na frente em ace de Lucão (2 a 1). No bloqueio, Barreto ampliou a diferença no começo do set (5 a 3). Os donos da casa conseguiram equilibrar a parcial, mas os campineiros logo retomaram o controle, forçando o adversário a errar e paralisar o jogo (12 a 10). Com outra boa sequência no block, primeiro com Barreto, depois com Evandro, os visitantes dispararam no marcador (16 a 12). Lucão, com outro ponto de saque, freou a reação de Guarulhos e encaminhou a parcial (20 a 17). Em bela bola na maior distância, González deixou Evandro livre para fechar o jogo: 25 a 21.

“Foi um jogo muito intenso, muito forte, contra um adversário duro, que já conhecíamos do Paulista, mas bom em diversos sentidos. Além da vitória, dos três pontos e da escalada na classificação, o time, novamente, soube sair de situações complicadas durante a partida. Tivemos paciência e competência para sair das adversidades. Isso faz com que o time ganhe corpo, vá criando alternativas para sair dos problemas”, analisou o técnico Marcos Pacheco.

O Vôlei Renata terá agora um período de 14 dias sem jogar. O próximo confronto será apenas em 4 de dezembro contra o Goiás Vôlei, às 19h, no ginásio do Taquaral. Já o Vedacit Vôlei Guarulhos jogará no domingo, dia 28, contra o Montes Claros América Vôlei, no ginásio Tancredo Neves.

Equipes: (pontos no jogo)

Vedacit Vôlei Guarulhos: Sandro (3), Franco (19), Renato Pato (3), João Franck (7), Babu (8) e Matheus Alejandro (1) e Rogerinho (líbero)
entraram: Luiz Felipe Pantaleão, Nicomedes, Geovane Kuhnen (2), Batagim (1) e Deivid (3)
técnico: Guilherme Novaes

Vôlei Renata: Demian Gonzalez (1), Evandro (13), Bruno Temponi (5), Adriano (6), Judson (3), Lucão (13) e Alexandre Elias (líbero)
entraram: Barreto (7), Lima, Cristiano, Bruno Canuto e Igor Nasser
técnico: Marcos Pacheco

foto: Vedacit Vôlei Guarulhos/Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID