ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Apan/Eleva supera Montes Claros América Vôlei e ingressa no G-4

Apan/Eleva x Montes Claros América Vôlei
Em jogo disputado no ginásio Galegão, a Apan/Eleva venceu o Montes Claros América Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/22 e 27/25 pela 6ª rodada da Superliga 2021/2022. O time de Blumenau, que teve como destaque o oposto Jamelão (levou o troféu VivaVôlei), chegou aos 12 pontos e assumiu a 4ª colocação, enquanto a equipe mineira parou nos quatro pontos e permanece na 9ª posição.

Com um ritmo  bem forte, a Apan/Eleva partiu para cima e aproveitando os erros do adversário abriu boa vantagem no inicio da partida. Henrique Furtado foi obrigado modificar o time para buscar alternativas, mas os catarinenses estavam muito ligados, com destaque para o oposto Jamelão, que anotou 17 pontos em toda a partida. No final, vitória dos donos da casa por 25 a 14 no primeiro set.

Na segunda parcial, a Apan/Eleva seguiu dominando as ações em quadra, mas desta vez o Montes Claros América Vôlei se reencontrou a tempo de equilibrar o duelo, com destaque para o ponteiro Ygor Duarte (dez pontos na partida). Entretanto, na reta final, os catarinenses cresceram e com Ialisson, que fez 13 pontos, sendo cinco pontos de bloqueio no jogo, a equipe teve tranquilidade para abrir vantagem e fechar em 25 a 22.

O Coelho voltou para o terceiro set disposto a reverter o jogo e forçar mais uma parcial. Entretanto, os comandados de André Donegá seguiam com um bom ritmo na virada de bola, impulsionados pela boa atuação do experiente Jamelão. Na reta final, o que se viu foi um jogo bem disputado que chegou a ficar 24 a 24. Após tempo técnico da Apan/Eleva, os donos da casa tiveram mais paciência e fechara em 27 a 25.

“A gente busca sempre o trabalho conjunto em todos os fundamentos. E isso ocorrendo, o time se torna muito forte e dificilmente perde um jogo”, explicou o técnico André Donegá, destacando a segurança do time na linha de passe durante toda partida.

“Está sendo especial demais. Como o Donegá costuma comentar, o time não tem titulares e fui bem para colaborar com esse êxito. Espero manter o alto nível ao longo do campeonato”, comentou o oposto Jamelão.

“Hoje, a vitória não veio. Lutamos muito durante toda a semana, que foi muito cansativa. Sabíamos que seria difícil, um time muito bom e competente. Vamos continuar batalhando pelos nossos objetivos”, pontuou o ponteiro Vini Silveira.

No próximo domingo, dia 28, às 19h, o Montes Claros América Vôlei encara o Vedacit Vôlei Guarulhos no ginásio Tancredo Neves. Já a Apan/Eleva só volta a quadra no dia 5 de dezembro contra o Brasília Vôlei, às 19h, no ginásio Galegão.

Equipes: (pontos no jogo)

Apan/Eleva: Rodrigo Ribeiro (2), Jamelão (17), Alan Patrick (9), Renan Bonora (6), Ialisson (13), Lucas Fonseca (5) e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Lucas Borges, Alê Monteiro e Ricardo Perine
técnico: André Donegá

Montes Claros América Vôlei: Adami, Jonadabe (6), Juninho (5), Ygor Ceará (10), Robinho (5), Maycon Leite (3) e Filipinho (líbero)
entraram: Cesinha, Gabriel Cotrim, Vini (3) e Saliba (6)
técnico: Henrique Furtado

foto: Giovanni Silva/ @giovannisilvafoto/Apan/Informe Comunicação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID