ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Portugal: Definidos os oito melhores e destaque para Benfica e Fonte do Bastardo

Benfica na liderança do Português
O Campeonato Nacional (Campeonato Português) encerrou sua fase classificatória no último dia 4 de dezembro, confirmando assim as oito equipes que avançaram ao nível dos vencedores e os seis times que vão lutar para não cair de divisão. Entre os destaques, Benfica (única equipe invicta) e Fonte do Bastardo chegaram com as melhores campanhas e já venceram as três partidas iniciais desta nova fase da competição.

Na fase classificatória, que contou com 13 rodadas, o Benfica, do técnico Marcel Matz e de uma legião de brasileiros, casos dos ponteiros Japa, Rapha e Pablo Natan, dos centrais Zelão e Lucas França, além do levantador Bernardo Westermann, fez uma campanha extraordinária, vencendo os 13 jogos que disputou e somando 37 pontos. Já o Fonte do Bastardo, de Matheus Faustino, Antony e Pedro Cardoso, venceu 12 partidas e perdeu apenas uma, chegando a 36 pontos. Na sequência, o Sporting, do técnico Gerson Amorim e de Thiago Gelinski, Tiago Barth, Victor Hugo, Paulo Victor e Bob, fez 30 pontos, enquanto o supreendente Academia de Espinho, de Kaio Timbó, Robert e Caio Fernando fechou o G-4, com 27 pontos.

Além dessas quatro equipes se classificaram para o nível vencedores: o Esmoriz, o Leixões, de Marcus Borlini, o Sporting de Espinho, de Gabriel Andrade e Bruno Amorim e o Castelo Maia, de Lucas Cândido. Vale lembrar que nessa fase, todos jogam contra todos e os quatro melhores chegam aos playoffs semifinais. Até o momento três rodadas foram disputados e a liderança está com Benfica e Fonte do Bastado, que somam oito pontos, seguido por Sporting, com seis pontos, e Leixões, com cinco. A próxima rodada ocorre no dia 8 de janeiro.

Quanto ao nível dos derrotados, das seis equipes, três serão rebaixadas. Após duas rodadas, destaque para Mamede e Vitoria, de Leonam, Allan Guimarães e Guilherme Alves, que estão com 100% de aproveitamento. Ainda escapando está o SC Caldas, de Gustavo Mendes e Felipe Santos, enquanto Santo Tirso, Viana e Clube Kairos, de Renato Gervásio, Luis Soares, Victor Costa e Wilham Wanderson, estão na zona do descenso.

foto: Victoria Ribeiro/SL Benfica

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID