Desde o começo da partida, a Apan/Eleva mostrou que iria para cima, com um forte saque (destaque para o central Lucas Fonseca, com quatro aces) para buscar o erro do adversário. O oposto Jamelão anotou 13 pontos, sendo 12 de ataque e um de bloqueio, terminando como o maior pontuador da equipe catarinense, enquanto o ponteiro Elian, que foi o mais consistente ofensivamente do Vôlei Funvic Natal, foi quem mais pontuou na partida, com 15 marcados.
Foi a melhor partida da Apan/Eleva nesta Superliga na avaliação de André Donegá. Segundo o treinador, o resultado veio coroar toda preparação do grupo e o desempenho neste primeiro turno. “Muito em razão do esforço desse grupo de atletas que trabalham sério e são disciplinados”, acrescentou. A postura tática, com o side-out funcionando como nunca, foi fundamental na construção do resultado.
“Estou feliz pela conquista dos três pontos. Vamos seguir na batalha para crescer a alcançar os objetivos traçados. Agora é focar no jogo de domingo”, salientou o levantador Rodrigo Ribeiro.
“O João Marcondes está indo bem com a gente. Tivemos uma pequena reunião antes do Mundial, O que aconteceu com o Weber não tem muita explicação. Foi uma decisão dos dirigentes, a gente tem de aceitar. Mas são situações que mexem com a gente, com a nossa carreira, com a nossa família. Mas o João Marcondes é um técnico experiente e vamos tentar passar por isso da melhor maneira possível”, disse o oposto Krauchuk, em entrevista ao Sportv após o duelo.
O Vôlei Funvic Natal volta a quadra no próximo sábado, dia 18, quando enfrenta o Vôlei Renata, às 19h30min, no ginásio Taquaral Já a Apan/Eleva recebe no domingo, dia 19, o campeão mundial Sada Cruzeiro, às 21h, no ginásio do Galegão.
Equipes: (pontos no jogo)
Vôlei Funvic Natal: Murilo Radke, Matheus Krauchuk
(10), Gabriel Santos (2), Elian (15), Vitor Yudi (4), Patrick Gasman (9), Riad
(3) e Thales (líbero)
entraram: Fábio (3), João Mossa, Gabriel Santos (3) e Gabriel Garcia
técnico: João Marcondes
Apan/Eleva: Rodrigo Ribeiro (3), Jamelão (13), Vitor
Baesso (10), Renan Bonora (4), Ialisson (6), Lucas Fonseca (12) e Tiago Brendle
(líbero)
entraram: Lucas Borges, Bisset e Ricardo Perine
técnico: André Donegá
foto: Liziane Vergílio/Funvic Educacoin Natal
Nenhum comentário
Postar um comentário