ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Azulim/Gabarito/Uberlândia encara o Sesi-SP em Monte Carmelo

Azulim/Gabarito/Uberlândia tempo técnico
Neste domingo, às 19h, o Azulim/Gabarito/Uberlândia recebe o Sesi-SP, no ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo, pela 8ª rodada da Superliga 2021/2022. Sem vencer nenhum jogo e nem pontuar, o time mineiro tenta deixar a zona do rebaixamento, enquanto o clube paulistano, que está na 3ª posição, com 17 pontos, quer vencer para voltar a vice-liderança. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.

São sete jogos e sete derrotas, com apenas quatro sets vencidos até aqui na competição. Para encerrar esse ciclo, todos no Azulim/Gabarito/Uberlândia sabe que será necessário muito trabalho e paciência, inclusive em partidas contra adversários considerados mais fortes, como é o caso do Sesi-SP neste domingo. Com um grupo bem jovem nas mãos, o técnico Anderson Pereira tenta passar tranquilidade, mesmo com uma campanha preocupante neste início de Superliga.

Entre os destaques da equipe estão os centrais Gustavo Romani, o melhor sacador do time segundo as estatísticas da CBV, e Luis Philippe, hoje o 8º melhor bloqueador da competição, com 17 pontos vencedores neste fundamento. Vale ainda destacar o experiente líbero Diego, atualmente o segundo melhor no quesito recepção, com 72% de positividade, um a menos que o líder Henrique Honorato, do Fiat/Gerdau/Minas

Pelo lado do Sesi-SP, a perda da invencibilidade para o Fiat/Gerdau/Minas já faz parte do passado e o momento é de recuperar pontos, independente de atuar fora de casa. O técnico Anderson Rodrigues conta com um time bem equilibrado e com vários jogadores se destacando de forma individual, como o oposto Darlan, hoje o segundo maior pontuador da Superliga, com 128 pontos. Ele ainda aparece como tendo um dos ataques mais eficientes da competição e como quinto melhor sacador.

Além de Darlan, outros destaques do Sesi-SP são: o central Éder, com 19 bloqueios vencedores, que aparece na 3ª posição neste fundamento. O líbero Douglas Pureza, que é o 6º melhor no quesito recepção, com 69% de positividade, além do ponteiro Victor Birigui, que assim como Darlan apresenta 50% de excelência na relação pontos de ataque/todos os ataques.

foto: Rodrigo Carvalho /Azulim/Gabarito/Uberlândia

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID