ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Com novidade no elenco, Apan/Eleva encara o Brasília Vôlei

Apan/Eleva comemora
Pela 8ª rodada da Superliga 2021/2022, a Apan/Eleva enfrenta o Brasília Vôlei, neste domingo, às 20h, no ginásio Galegão, em Blumenau. Com 12 pontos e ocupando a 4ª colocação, o time de Blumenau quer vencer para se manter no G-4, enquanto a equipe do Distrito Federal, hoje no 10º lugar, com seis pontos, quer vencer para se aproximar da zona de classificação aos playoffs. O duelo terá transmissão do Sportv 2.

Após a conquistar o pentacampeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina, a Apan/Eleva só pensa em se consolidar entre os quatro melhores. Com uma campanha de quatro vitórias em seis jogos, o técnico André Donegá sabe que é hora de virar a página e atualizar os objetivos para os próximos desafios, começando por um bom resultado neste domingo.

“Tem um sistema de ataque agressivo que defende muito. Não desiste do jogo e vai dar bastante trabalho”, definiu o técnico André Donegá sobre o adversário.

Vale destacar que após esse confronto, a Apan/Eleva terá mais 15 pontos para disputar em cinco jogos, sendo três deles fora de casa e apenas dois no Galegão antes da pausa entre Natal e Ano Novo, fechando o primeiro turno. Pensando nisso e no crescimento da equipe, a diretoria do clube catarinense foi em busca de reforços e trouxeram o oposto cubano Yordan Bisset, que estava no Haliliye Belediye Spor, da Turquia, tendo destaque com a camisa do Minas de 2016 a 2018.

“Em Blumenau vou ser campeão. Vim para brigar e ficar entre os primeiros da Superliga (...) Eu e o técnico Donegá falamos muito, estamos nos conhecendo ainda, mas tenho as melhores expectativas”, afirmou Bisset.

Pelo lado do Brasília Vôlei, a derrota para o Montes Claros América Vôlei na última quarta-feira foi um balde de água fria por se tratar de um confronto direto. Agora, o técnico Marcelo Thiessen sabe que o time precisa ganhar pontos fora de casa se quiser pensar em playoffs e nada melhor do que começar a fazer isso justamente com uma equipe que está no G-4.

As duas equipes já se enfrentaram nesta temporada pelo Campeonato Mineiro e o time candango levou a melhor, porém os catarinenses estavam desfalcados devido a problemas físicos e de COVID-19 com alguns atletas do elenco. Entre os destaques do Brasília Vôlei na Superliga estão o central Bruno Rubbo, terceiro melhor sacador, com 11 aces, além do ponteiro Lucaian e do oposto Renato Adornelas que aparecem em 14º e 17º maiores pontuadores da competição.

foto: Giovanni Silva/Apan/Informe Comunicação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID