A partida iniciou com domínio do Vedacit Vôlei Guarulhos, mesmo atuando fora de casa, chegando a abrir cinco pontos no placar. O levantador Sandro tinha o passe na mão e com isso trabalhava com os centrais, no caso Babu e Matheus Alejandro. Entretanto, o time paulista vacilou e com boa passagem de Lucaian no saque, o Brasília Vôlei encostou no marcador: 22 a 23 e conseguiu a virada para vencer o primeiro set em 25 a 23.
O cochilo na parcial anterior não aconteceu no segundo set com o Vedacit Vôlei Guarulhos. Desde o começou, a equipe comandada por Guilherme Novaes abriu vantagem no placar e manteve essa diferença durante o restante do período. O oposto Franco começou a ser mais acionados, tanto que fez 16 pontos na partida, assim como o ponteiro Devid, que anotou 15 pontos. No final, vitória dos paulistas por 20 a 25 e igualdade em sets.
No terceiro set, o Brasília Vôlei, empurrado pela boa atuação de Lucaian, que fez 23 pontos em todo o jogo, começou melhor e abriu vantagem. Mas logo, o Vedacit Vôlei Guarulhos se equilibrou novamente em quadra, virou o placar e com um ritmo bem forte de saque chegou a abrir 11 pontos. Com os erros dos donos da casa ficou ainda mais fácil dos paulistas administrarem o marcador e conquistarem mais uma vitória, desta vez por 15 a 25.
No quarto set, os dois times iniciaram trocando pontos, mas logo os visitantes conseguiram neutralizar as principais jogadas do adversário e abrir cinco pontos de diferença. O Brasília Vôlei chegou a esboçou uma reação na metade da parcial, mas não o suficiente para conseguir virar o placar, sendo que os paulistas, que tiveram Renato Pato importantíssimo na linha de passe e fazendo dez pontos no jogo, conseguiram manter um bom ritmo de saque e bloqueio. No final, vitória do Vedacit Vôlei Guarulhos por 21 a 25.
“Começamos bem, mas erramos alguns contra-ataques e acabamos perdendo o primeiro set. Foi difícil essa semana em dois lugares bem distantes, a logística foi difícil, mas conseguimos e só tenho a agradecer nossa equipe porque conseguimos e vamos voltar pra casa com seis pontos”, comemorou Renato Pato.
O Vedacit Vôlei Guarulhos volta a jogar no próximo sábado, dia 18, contra o Sesi-SP, às 19h, no ginásio da Ponte Grande. Já o Brasília Vôlei entra em quadra no domingo, dia 19, diante do Farma Conde Vôlei São José, às 14h, no ginásio do COCTA.
Equipes: (pontos no jogo)
Brasília Vôlei: Adrian Goide (3), Lucaian (23), Robinho
(12), Luan Mota (5), Alesson (5), Diego Dutra (7) e Matheus (líbero)
entraram: Paulo Lamounier, Thiaguinho e Cristiano (1)
técnico: Marcelo Thiessen
Vedacit Vôlei Guarulhos: Sandro (2), Franco (16),
Deivid (15), Renato Pato (10), Babu (9) e Matheus Alejandro (9) e Rogerinho
(líbero)
entraram: Nicomedes, Pantaleão, Marcão, João Franck e Geovane Kuhnen (7)
técnico: Guilherme Novaes
foto: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei
Nenhum comentário
Postar um comentário