Desde o começo do duelo, o que se viu foi um Sada Cruzeiro muito concentrado, principalmente no saque e no side-out. Ao contrário do time mineiro, o Lube Civitanova tinha dificuldades de encaixar o saque e teve um rendimento muito baixo no bloqueio. Os destaques pelo lado italiano foram: o Marlon Herrera, com 11 pontos, sendo que Lucarelli fez nove e Simon anotou sete. Na Raposa, o cubano López foi o maior pontuador da decisão, com 12 acertos e acabou eleito o melhor ponteiro do torneio e, de quebra, sagrou-se MVP do Mundial. Além dele, Wallace fez nove pontos e Rodriguinho anotou oito.
“É sensacional demais essa conquista. O jogo de hoje mostra a postura que temos que ter em toda partida e mostra, principalmente, o nível que temos que mirar para chegar longe na temporada. Eu não vou dormir hoje, acho que não vou acordar nunca desse sonho. Nem hoje, nem contra o Trentino, nos meus melhores sonhos, não esperava um 3 a 0. Mas a nossa postura, nossa obediência tática, foi essencial para que o resultado viesse. Jogamos o melhor que a gente tinha e o resultado veio”, disse Fernando Cachopa, que foi eleito o melhor levantador da competição.
“Este Sada Cruzeiro tem uma vibração muito forte. No começo da temporada eu sabia que este era um time para vencer, porque a vibração que havia entre nós era muito boa. Hoje demos uma boa demonstração de que estamos muito unidos. Meu primeiro Mundial e já saímos campeões! MVP também, mas os prêmios individuais são completamente secundários, o mais importante é o mérito do time todo. Eu não dormi ontem, minha cabeça dava voltas, mas hoje temos a satisfação de ter essa medalha de ouro no pescoço”, disse Lopez.
“Esse primeiro título mundial como treinador é realmente um sonho. Ainda não sei o que pensar direito, só agradecer a todos. Mas sei que ainda temos muita coisa pra fazer, pois o trabalho não para nunca”, afirmou o técnico Filipe Ferraz, que assumiu o time nesta temporada e já conquistou também o Campeonato Mineiro e a Supercopa.
Na disputa do 3º lugar, o Itas Trentino impôs um ritmo de jogo forte para vencer o Vôlei Funvic Natal por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/18 e 25/18. A Seleção do Mundial de Clubes foi comporta por: Fernando Cachopa (levantador), Wallace (oposto), Michieletto e Lopez (ponteiros), Otávio e Simon (centrais) e Fábio Balasso (líbero).
Equipes:
Sada Cruzeiro: Fernando
Cachopa, Wallace, Rodriguinho, López, Isac, Otávio e Lukinha (líbero)
entrou: Cledenilson
técnico: Filipe Ferraz
Lube Civitanova: De
Cecco, Anzani, Lucarelli, Garcia, Simon, Herrera e Balaso (líbero)
entraram: Kovar, Sottile, Marchisio e
Zaytsev
técnico: Gian Lorenzo Blengini
foto: agência i7/Sada
Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário