ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Em duelo equilibrado, Sesi-SP leva a melhor sobre a Apan/Eleva

Sesi-SP x Apan/Eleva
Fechando a 9ª rodada da Superliga 2021/2022, o Sesi-SP derrotou a Apan/Eleva por 3 sets a 1, parciais de  25/19,  25/15,  21/25 e 31/29, no ginásio da Vila Leopoldina. Com o resultado, o clube paulistano, que teve o líbero Douglas Pureza ganhando o troféu VivaVôlei, chegou aos 23 pontos e assumiu a vice-liderança. Já o time catarinense parou nos 15 pontos e caiu para a 6ª colocação, ou seja, fora do G-4.

Como era esperado, o duelo foi bastante equilibrado, porém tanto no primeiro set quanto no segundo, a Apan/Eleva pecou na recepção e com muitos erros neste fundamento cedeu pontos ao Sesi-SP. Na primeira parcial, vitória dos donos da casa por 25 a 19, com destaque para o ponteiro Victor Birigui, que anotou 17 pontos na partida, sendo o maior pontuador do confronto, enquanto no segundo período, vitória por 25 a 15, com belíssimo trabalho do bloqueio (fez 12 pontos no jogo) e do oposto Darlan, que anotou 16.

Com 2 sets a 0 a favor, o Sesi-SP acabou deixando o ritmo cair e a Apan/Eleva cresceu no terceiro set, com destaque para o ponteiro Vitor Baesso, que foi titular desde o começo do período, e anotou 16 pontos na partida inteira. A vitória por 21 a 25 deu animo aos catarinenses, que foram para cima no quarto set, em uma parcial bastante disputada e emocionante. O clube paulistano conseguiu a vitória nos detalhes por 31 a 29, em um dos melhores sets até aqui da Superliga 2021/2022.

“Foi uma ótima experiência. Precisamos aprender a jogar com placar adverso e tirar lições de derrota”, assinalou o treinador André Donegá, acrescentando que vitórias e derrotas fazem parte do processo e o grupo seguirá trabalhando forte com a convicção de estar no caminho certo.

A Apan/Eleva volta a quadra já nesta quarta-feira, dia 15, contra o Vôlei Funvic Natal, às 19h, no ginásio Nélio Dias. Já o Sesi-SP enfrenta o Vedacit Vôlei Guarulhos no sábado, dia 18, às 19h, no ginásio da Ponte Grande.

Equipes: (pontos no jogo)

Sesi-SP: Matheus Brasília (3), Darlan (16), Guiga (14), Victor Birigui (17), Leonardo (12), Thiery (5) e Pureza (líbero)
entraram: Matheus Bender, Marcos Jr., Murilo, Lukas Bergmann (1) e Nathan
técnico: Anderson Rodrigues

Apan/Eleva: Rodrigo Ribeiro (1), Jamelão (15), Alan Patrick (3), Renan Bonora (7), Ialisson (14), Lucas Fonseca (5) e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Vitor Baesso (16), Lucas Borges, Alê Monteiro, Wennder (1), Bisset (2) e Ricardo Perine
técnico: André Donegá

foto: Juliana Kageyama

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID