O Vôlei Renata teve resiliência e bom aproveitamento nos contra-ataques para levar a primeira parcial. Depois de um começo equilibrado, o time campineiro igualou o marcador em bloqueio de Canuto, ainda no início da parcial (9 a 9). O jogo seguiu lá e cá, com as duas equipes trocando pontos e o equilíbrio persistindo. Os mineiros, no entanto, encaixaram boa sequência de saque, abriram diferença e obrigaram Pacheco a parar o jogo. Com bom aproveitamento de Evandro e Temponi nos contra-ataques, a equipe visitante deixou tudo igual (23 a 23). No momento decisivo, os comandados do técnico Marcos Pacheco mantiveram a pegada e mesmo pressionados, com destaque para o oposto Jonadabe, fecharam em ataque de Evandro, explorando o bloqueio: 27 a 25.
No segundo set, o Vôlei Renata não deu chances ao adversário do começo ao fim. Bem posicionado na defesa, o time campineiro forçou Montes Claros a errar e assumiu o controle do placar em bloqueio de Judson (12 a 8). Os visitantes não diminuíram o ritmo, aproveitaram as oportunidades geradas pelo sistema defensivo e obrigaram outra paralisação em bloqueio de Lucão (18 a 11). Na reta final, o saque paulista acabou fazendo a diferença. Temponi engatou boa sequência, com direito a ace (23 a 14) e Judson fechou a parcial em ponto de saque: 25 a 15.
Apesar do começo equilibrado, o time campineiro logo assumiu a frente do placar em passagem de Lucão pelo saque (10 a 9). O Vôlei Renata seguiu pressionando o adversário e abriu boa vantagem em bola de check de Judson (16 a 11). Na sequência, Evandro engatou sequência de bloqueios seguidos para ampliar (19 a 11). Coube ao oposto, em ataque pelo fundo, fechar o set e o jogo, confirmando a vitória paulista: 25 a 16.
“Dentro de todos os problemas que tivemos, o time se portou muito bem, teve uma dedicação, uma concentração muito grande. O primeiro set foi disputado, mas fomos eficientes no momento decisivo do set, isso é fundamental. A partir daí, soubemos neutralizar as jogadas que eles vinham fazendo bem e, através do saque, conseguimos fazer o sistema bloqueio-defesa funcionar e não demos chances para o time adversário, sacando muito bem taticamente”, analisa o técnico Marcos Pacheco.
“Foi um jogo de uma entrega grande e taticamente muito bom nosso. Nós buscamos esse resultado em cima do que estudamos, do que entendemos ser o melhor caminho e executamos isso muito bem. O time está de parabéns por essa grande vitória e num caminho para subir na tabela e chegar mais perto dos primeiros colocados”, complementou o treinador.
As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado, dia 18. O Montes Claros América Vôlei enfrenta o Goiás Vôlei, às 16h, na Arena Goiânia, enquanto o Vôlei Renata recebe o Vôlei Funvic Natal, às 19h30min, no ginásio do Taquaral, em Campinas.
Equipes: (pontos no jogo)
Montes Claros América Vôlei: Adami (2), Jonadabe (12),
Rodrigo Leandro (5), Vini (3), Gabriel Cotrim, Maycon Leite (10) e Filipinho
(líbero)
entraram: Cesinha, Ygor Ceará, Juninho (1), Rafael Martins (5), Andre Saliba
e Gian
técnico: Henrique Furtado
Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Evandro (12), Bruno
Canuto (8) e Bruno Temponi (11), Judson
(9), Lucão (9) e Alexandre Elias (líbero)
entraram: Arthur Puron e Cristiano
técnico: Marcos Pacheco
foto: Bruno Lima/Montes Claros América Vôlei
Nenhum comentário
Postar um comentário