O primeiro set começou com certo equilíbrio, porém o número auto de erros do Vôlei Funvic Natal prejudicou a equipe da casa na parcial, sendo que aos todo foram onze pontos cedidos ao adversário. Já o Montes Claros América Vôlei soube aproveitar a vantagem que conquistou no meio do período e, com destaque para o bloqueio, conquistou a vitória por 20 a 25.
Na segunda parcial, a equipe mineira também errou bastante, principalmente no saque e os donos da casa começaram a crescer no duelo. Entretanto, no meio do set, as falhas voltaram a acontecer, principalmente na recepção e no side-out, algo que fez o técnico João Marcondes mexer bastante no time. Com o oposto Jonadabe sendo bastante acionado, o Montes Claros América Vôlei reagir, conseguiu tomar a dianteira no placar e vencer novamente por 20 a 25.
Não faltou emoção no terceiro set. Com 2 a 0 contra, o Vôlei Funvic Natal foi para cima e essa agressividade deu certo. A parcial foi a mais equilibrada do confronto, sendo que os donos da casa chegaram a abrir vantagem de quatro pontos. Entretanto, os mineiros estavam em noite inspirada na virada de bola e conseguiram reagir, e após algumas reclamações com arbitragem e o clima quente, a vitória foi para o Montes Claros América Vôlei por 27 a 29.
“O jogo foi bem complicado, a gente teve de jogar com muita paciência, sabendo que é um time bom de bola, que joga bem, com os jogadores que eles têm. Viemos muito concentrados para esse jogo. A gente veio de uma derrota para o Goiás que não esperava, o time de lá também jogou bem. Nosso time está de parabéns por ter tido paciência para jogar a bola pra lá”, afirmou o oposto Jonadabe.
As duas equipes só voltam a quadra agora no próximo ano. No sábado, dia 8 de janeiro, o Montes Claros América Vôlei encara o Brasília Vôlei, às 17h, no ginásio do Sesi Taguatinga, enquanto o Vôlei Funvic Natal enfrenta o Goiás Vôlei, às 19h, no ginásio do Rio Vermelho.
Equipes: (pontos no jogo)
Vôlei Funvic Natal: Murilo Radke (1), Matheus Krauchuk,
Elian (18), Fábio (7), Patrick Gasman (9), Riad (6) e Thales (líbero)
entraram: Vitor Yudi (4), João Mossa (2), Gabriel Santos (5), Gabriel
Garcia e Symon
técnico: João Marcondes
Montes Claros América Vôlei: Adami (1), Jonadabe (15),
Rodrigo Leandro (2), Vini (7), Gabriel Cotrim (8), Maycon Leite (12) e
Filipinho (líbero)
entraram: Cesinha, Ygor Ceará (3), Rafael Martins e Andre Saliba (2)
técnico: Henrique Furtado
foto: Vôlei Funvic Natal/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário