Desde o início da partida, o Sada Cruzeiro impôs seu jogo de saque forçado e muita força ofensiva. O ponteiro Lopez foi o principal destaque da equipe no ataque, sendo que fez 14 pontos em todo o jogo, sendo fundamental na vitória de 25 a 22 no primeiro set. Na segunda parcial, o Vedacit Vôlei Guarulhos, que teve o oposto Franco anotando também 14 pontos, conseguiu equilibrar mais o duelo, mas não o suficiente e se viu uma nova vitória da Raposa, desta vez por 25 a 21. No terceiro set, a Raposa conseguiu neutralizar as principais ações do adversário e com certa tranquilidade venceu por 25 a 16.
“Acho que o time vem mostrando uma regularidade que a gente buscou a temporada inteira, principalmente no Mundial, que foi nosso momento de maior crescimento. A gente sabia da importância desses dois jogos depois do Mundial, pra fecharmos bem o ano e o primeiro turno da Superliga, já pensando nos confrontos das quartas de final”, disse Lukinha, que ganhou o troféu VivaVôlei..
“Estes dois últimos jogos depois do Mundial foram fundamentais pra gente manter o ritmo. Nós poderíamos ter caído em uma armadilha de talvez nos acomodar um pouco, mas conseguimos entrar bem nos dois jogos, entrar firmes, ganhar, e fechar bem o ano. Agora é manter essa pegada e buscar melhorar cada dia mais. Agora temos que aproveitar, descansar, e também não podemos perder o foco. É fazer o trabalho que a comissão técnica vai pedir para estes dias, trabalho físico, e recuperar as energias pra voltarmos com tudo no ano que vem”, disse o central Otávio.
Agora, as duas equipes só voltam a quadra no domingo, dia 9 de janeiro. O Sada Cruzeiro encara o Farma Conde Vôlei São José, às 18h45min, no ginásio do COCTA, enquanto o Vedacit Vôlei Guarulhos enfrenta o Fiat/GerdauqMInas, às 21h, na Arena Minas.
Equipes: (pontos no jogo)
Sada Cruzeiro: Fernando Cachopa (1), Wallace (9),
Rodriguinho (10), López (14), Isac (10), Otávio (7) e Lukinha (líbero)
entraram: Oppenkoski e Rhendrick
técnico: Filipe Ferraz
Vedacit Vôlei Guarulhos: Sandro, Franco (14), João
Franck (7), Renato Pato (3), Babu (1) e Matheus Alejandro (5) e Rogerinho
(líbero)
entraram: Pantaleão (1), Batagim e Geovane Kuhnen (3)
técnico: Guilherme Novaes
foto: agência i7/Sada Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário